Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Vila Nova começa 2023 sem treinador na temporada
You are here
Futebol Amador 

Vila Nova começa 2023 sem treinador na temporada

Diego Oliveira não acertou com o tricolor para continuar o trabalho.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Campeão pelo Vila Nova em 2022, o treinador Diego Oliveira não fica no tricolor para 2023. A informação foi confirmada nesta semana junto ao clube pela reportagem Na Batida do Esporte e o próprio técnico também confirmou que não segue adiante na equipe.

Diego chegou no Vila com o campeonato em andamento e fez uma campanha de recuperação até o tricolor chegar na conquista do nono título do Campeonato Amador. Após a final contra o Caiçara, em entrevista para a Rádio Imbiara 91,5 FM, Diego Oliveira não tinha dado certeza da continuidade do trabalho como treinador do Vila Nova. Ele falou depois do encerramento do jogo da decisão contra o Caiçara no domingo, 4 de dezembro, no gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim.

As festividades de fim de ano passaram e, na primeira semana de 2023, houve a definição do futuro de Diego Oliveira. “Tenho minha filosofia de trabalho e não abro mão dela”, destaca o treinador, ao justificar o motivo de não ter continuado na equipe.

Com a saída de Diego, o Vila Nova está sem treinador para a temporada. O tricolor é um dos times confirmados para a Copa dos Campeões, sob realização da Liga Araxaense de Desportos (LAD) que tem tudo para começar no mês de fevereiro. Também no primeiro semestre, o Vila vai participar do Campeonato Mineiro de Futebol Amador promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Retrospecto de Diego Oliveira à frente do Vila Nova

Contando somente com os resultados dos jogos no tempo normal, Diego teve três vitórias na 1ª fase e 100% de aproveitamento. Nas quartas, empatou os dois jogos com o Estância por 2 a 2. Na semifinal contra o Grêmio Nestlé, venceu uma (3 a 1 na ida) e perdeu outra (2 a 0 na volta). Na final em que chegou após as vagas terem sido garantidas nos pênaltis, venceu uma (2 a 0) e empatou outra (1 a 1) diante do Caiçara. Foram cinco vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 88,88%.

Related posts

Leave a Comment