Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Vila Nova é goleado novamente e perde a segunda partida na Copa Amapar
You are here
Copa Regional Amapar Futebol Amador 

Vila Nova é goleado novamente e perde a segunda partida na Copa Amapar

O tricolor sofreu com o poderio ofensivo do
Paranaíba, que goleou a equipe araxaense por 5 a 0.
Um dos três gols marcados por Balotelli, destaque da partida – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Na segunda rodada da Copa Amapar 2025, o Vila Nova sofreu a segunda derrota ao ser goleado pelo Paranaíba por 5 a 0 no Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso. Neste sábado (8), o tricolor estreou em Araxá, mas o adversário contou com Balotelli em dia inspirado, marcando três dos cinco gols do Paranaíba, líder do grupo 2 com seis pontos e saldo de oito gols.

A segunda posição pertence ao Carajás Fluminense, que venceu o Celebridades por 4 a 2, também chegou aos seis pontos, mas tem saldo positivo de três gols. O Celebridades, de Patos de Minas, e o Nacional, de Serra do Salitre, somam três pontos cada e ocupam a terceira e a quarta colocações, respectivamente, devido aos critérios de desempate. Já Romaria e Vila Nova seguem sem pontuar, com a equipe araxaense na lanterna do grupo, tendo um saldo negativo de nove gols.

Pela rodada do grupo, o Nacional se recuperou da estreia sem êxito e conquistou sua primeira vitória na competição, goleando o Romaria por 4 a 0.

Mesmo com nove gols de saldo negativo, o Vila Nova ainda tem chances de classificação para a segunda fase, pois, no grupo do time araxaense, cinco equipes avançam para a próxima etapa. No Grupo A, são quatro classificados, enquanto, no grupo C, cinco times avançam. Portanto, o Vila ainda está no páreo, mas precisa melhorar seu desempenho para, pelo menos, se classificar em quinto lugar no grupo B.

A partida contra o Paranaíba foi dominada pelo adversário do início ao fim, com o Vila Nova chegando ao ataque apenas uma vez com perigo durante todo o jogo. Na jogada, Kauã, atacante pela esquerda, invadiu a grande área após driblar três adversários e chutou para a defesa do goleiro Braian. Depois, Tiago Humberto tentou a finalização, mas Braian novamente fez a defesa. Fora esse lance, o Vila Nova não exigiu grandes defesas do goleiro adversário.

Por outro lado, o Paranaíba soube aproveitar a inoperância ofensiva do Vila Nova e construiu o placar elástico com méritos. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Marcos Willian abriu o placar com um chute forte e cruzado, sem chances para o goleiro Dudu Firmino. O jogador, inclusive, disputará a final da Copa Araxá pelo próprio Vila Nova contra o Dínamo neste domingo (9).

Aos 24 minutos, Balotelli ampliou. O atacante recebeu passe de Ricardo Biquinha, ajeitou e finalizou colocado no canto da rede.

No segundo tempo, o Vila Nova fez mudanças no time, visando a final de domingo (9), mas o cenário da partida permaneceu o mesmo, com o Paranaíba mantendo o controle das ações ofensivas.

Aos 21 minutos, Balotelli recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou colocado para marcar mais um. Aos 33 minutos, ele voltou a brilhar ao finalizar cruzado na saída do goleiro Dudu Firmino, anotando seu terceiro gol no jogo.

Para fechar o placar, Hugo Ribeiro aproveitou uma falha de Chico e fez 5 a 0 aos 40 minutos. O lateral-direito tentou cortar o lance, mas a bola acabou virando um passe involuntário, caindo nos pés de Hugo, que, cara a cara com Dudu Firmino, finalizou para o gol, selando a vitória do Paranaíba.

O Vila Nova enfrentará o Nacional, de Serra do Salitre, na terceira rodada da Copa Amapar, novamente no Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso. A partida está marcada para as 15h30, e o Vila buscará sua primeira vitória no torneio. A equipe, no entanto, não contará com Renato Augusto, expulso após receber o segundo cartão amarelo, que resultou na aplicação do cartão vermelho na sequência.

Escalações

Vila Nova: Dudu Firmino; Chico, Renan, Kauã Risada e Maranhão; Hugo Mattos (Luiz Felipe), Renato Augusto (expulso), Lucas Francklin (Breno) e Tiago Humberto (Wilgner Cebolinha); Eduardo Picoié (Landerson) e Kauã (Andorinha). Técnico: Bolão.

Paranaíba: Braian; Marcos, Zé Eduardo (Eduardo Moreira), Kauzinho e Pedrinho (Brener); Max (Gustavo Riquelme), Jonatan Andrade, Ricardo Biquinha (William) e Jonatan Vinícius (Fernando); Balotelli e Marcos Willian (Hugo Ribeiro). Técnico: Jarrão.

Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Darlan Quebra-Mola, auxiliado por Sérgio Maurício Jiló e Vicente dos Reis. Mesário: Edvaldo Márcio de Oliveira.

Acompanhe todos os resultados da segunda rodada da Copa Amapar AQUI.

Related posts

Leave a Comment