Vila Nova empata e avança para a 3ª fase do Campeonato Mineiro de Futebol Amador
Mesmo com o gol de empate no fim do jogo, o tricolor confirmou
a classificação após o placar de 2 a 2 no Estádio Fausto Alvim.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Vila Nova garantiu a vaga na 3ª fase do Campeonato Mineiro de Futebol Amador ao empatar por 2 a 2 com a Associação Atlética Arcoense, neste sábado (12), no Estádio Municipal Fausto Alvim. Como a equipe de Araxá havia vencido por 1 a 0 em Arcos, o empate favoreceu o time mandante no jogo da volta da 2ª fase, que avançou em uma partida bastante disputada.
Assim como havia feito em Arcos, a Arcoense apresentou um bom futebol e teve chances reais de se classificar, em um duelo acirrado na cidade de Araxá. Inclusive, abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: após cobrança de escanteio pela direita, Pedrão cabeceou para o fundo das redes — 1 a 0, resultado que levava a decisão para os pênaltis.
Ainda no primeiro tempo, o Vila Nova empatou. Após tentativa de voleio de Pedro, a bola subiu e permaneceu viva na área. Breno tentou o desvio de cabeça, dividiu com o goleiro Rafael, e a sobra caiu nos pés de Queiroz, que já havia marcado em Arcos e voltou a balançar as redes: 1 a 1.
No segundo tempo, a Arcoense manteve-se no campo ofensivo em busca de um gol que levasse a decisão aos pênaltis. A melhor chance da etapa final veio em um chute de Gabriel Cassini no travessão. O Vila também chegou ao ataque, mas passou por momentos de pressão do adversário.
Em um contra-ataque, o Tricolor fez 2 a 1 com Kauã. O atacante foi lançado, teve liberdade para finalizar e tocou com categoria, tirando do goleiro. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar.
Naquele momento, a Arcoense já tinha um jogador a menos, enquanto o Vila Nova seguia com a equipe completa. Mesmo em desvantagem numérica, o time de Arcos não se entregou e conquistou o empate no fim da partida. O árbitro Farllen Júlio Ramos Cabral marcou pênalti após Queiroz deslizar no gramado e, ao tentar o desarme, tocar a bola com a mão — lance considerado irregular pela arbitragem. Na cobrança, Pedrão bateu no meio do gol e fez 2 a 2.
O gol da Arcoense foi o último lance da partida, encerrada aos 50 minutos. O empate teve sabor de vitória para o Vila Nova, que avançou para a 3ª fase do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. O próximo adversário será definido durante a semana.
Escalações
Vila Nova: Helder Gardenal; Farlei, Breno, Queiroz e Maranhão (Palácios); Hugo Mattos (Boião), Lucas Francklin (Buzu), Pedro e Cosme (Renato Augusto); Ézão (Marquinhos) e Kauã.
Técnico: Edvaldo Márcio de Oliveira.
Arcoense: Rafael; Artur, Pedrão, Cadu (expulso) e Guiti (Richard); Luís Miguel, Andreei, Janoca (Carlos) e Bololó; Evilázio (Puíca) e Gabriel Cassini.
Técnico: Carlinhos.
Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Farllen Júlio Ramos Cabral, auxiliado por Lucas Soares Padilha e Larissa Oliveira Nunes.