Vila Nova estreia em Patos de Minas neste sábado (22) pela Copa Amapar 2025
O adversário será o Granja Barreiro Celebridades, em partida marcada
para as 15h30, horário padrão de todos os jogos da 1ª rodada.
Foto: Divulgação
A Copa Amapar 2025 começa neste sábado (22) e, assim como no ano passado, contará com a participação de um representante do futebol de Araxá. O Vila Nova enfrentará, às 15h30, a equipe do Granja Barreiro Celebridades no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Esse horário foi definido para todos os jogos da 1ª rodada da fase inicial.
A partida em Patos de Minas é válida pelo Grupo 2, que também conta com Carajás/Fluminense Patrocínio, Nacional (de Serra do Salitre), Paranaíba (de Carmo do Paranaíba) e Romaria. A fase inicial está prevista para ser concluída até o dia 29 de março de 2025.
Com 18 equipes participantes, divididas em três grupos de seis times cada, a Copa Amapar terá jogos de ida dentro de cada grupo na 1ª fase. Ao término dessa etapa, o regulamento prevê a classificação das quatro melhores equipes de cada grupo, com base nos pontos conquistados, além dos dois melhores quintos colocados no geral. A partir daí, os confrontos da 2ª fase serão definidos por uma classificação geral, que será mantida até a fase semifinal. Os vencedores dos dois jogos da semifinal avançam para a decisão.
Em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos de cada fase eliminatória, a definição do classificado será feita por cobranças de pênaltis.
Tabela de jogos do Vila Nova na Copa Amapar:
1ª rodada (22 de fevereiro de 2025): Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas – Granja Barreiro Celebridades x Vila Nova
2ª rodada (8 de março de 2025): Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso, em Araxá – Vila Nova x Paranaíba
3ª rodada (15 de março de 2025): Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso, em Araxá – Vila Nova x Nacional (Serra do Salitre)
4ª rodada (22 de março de 2025): Em Patrocínio – Carajás/Fluminense Patrocínio x Vila Nova
5ª rodada (29 de março de 2025): Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso, em Araxá – Vila Nova x Romaria