Vila Nova vence União com dois gols de pênaltis na ida das quartas de final da Copa Araxá
Gol da vitória foi assinalado aos 41 minutos do
segundo tempo e decretou a virada de 1 a 0 para 2 a 1.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A Copa Araxá começou a disputa da fase quartas de final neste domingo, 21 de maio. No campo da AEF, Vila Nova e União protagonizaram um jogo de bastante equilíbrio com o vencedor definido nos detalhes. Quem venceu a partida de ida foi o Vila Nova com o gol assinalado aos 41 minutos do segundo tempo e definiu a vitória de virada do tricolor do bairro Santo Antônio.
A equipe do União era muito perigosa principalmente nos contragolpes devido ao ataque rápido e habilidoso que possuía. Já o Vila Nova tinha maior posse de bola, atacava mais, porém parava nas intervenções do goleiro Rodrigo Aranha. O gol do União aconteceu no momento que o Vila era bem mais ofensivo.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Curri puxou o contra-ataque, fez boa jogada pela direita e rolou a bola para a finalização de Dudu que tocou no canto direito. O Vila Nova continuou atacando mais e, de tanto insistir, fez o gol de empate. Alecsander pela esquerda, tentou buscar a linha de fundo para fazer o cruzamento e foi atingido na área. O árbitro Isac Moreira apontou penalidade máxima. Na cobrança, Malaia bateu e marcou 1 a 1.
No segundo tempo, cada equipe acertou a trave uma vez cada. A primeira foi com Curri, do União, que carimbou o travessão. Depois, Tiago Humberto, do Vila Nova, bateu colocado e também parou na trave.
O placar de 1 a 1 continuou até os 41 minutos do segundo tempo quando o Vila teve a marcação de mais um pênalti. Alecsander foi tocado no pé de apoio e derrubado novamente na área. Essa foi a interpretação de José Ronaldo Balbino. O assistente auxiliou o árbitro e apontou lance faltoso que gerou bastante reclamação. Malaia, mais uma vez, foi para cobrança e converteu se tornando o artilheiro do jogo que terminou 2 a 1. Ao final do jogo, a reportagem Na Batida do Esporte falou com Alecsander, do Vila, e Aranha, do União, ambos afirmaram que foram pênaltis.
Escalações
União: Rodrigo Aranha; Vânio, Gilvan, Wanderson e Vando (Ronaldo); Ramon, Negola (Agnaldo), Dejari e Kinha (Jean); Dudu e Curri. Treinador: Fernando Santana
Vila Nova: Dudu Firmino; Matheus Ibiá (Val), Alex Johne (Santiago), Fabrício e Vitinho; Ciel, Daniel, Malaia e Tiago Humberto; Fabrício Caceba e Alecsander. Treinador: Nélio Reis
Arbitragem: Isac Moreira, auxiliado por José Ronaldo Balbino e Richard Navarro Bessa. Mesária: Eneida Aparecida
Acompanhe os resultados de ida das quartas de final da Copa Araxá:
Campo da AEF: União 1×2 Vila Nova, com gols de Dudu (União) e Malaia (2) (Vila Nova)
No jogo da volta, o União tem que vencer por dois gols para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol, o União leva a decisão da vaga para os pênaltis. O empate é favorável ao Vila Nova.
Campo da AEF: Fazenda Máfia 1×5 Santa Terezinha, com gols de Rodriguinho (Fazenda Máfia) e Kelvin, Pedro, Hudson, Ézão e PH (Santa Terezinha)
Para a segunda partida, a Fazenda Máfia precisa golear por cinco ou mais gols que consegue ser semifinalista. Se vencer por quatro gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O Santa Terezinha joga pelo empate e pode perder por até três gols de diferença que é semifinalista.
Campo do Dínamo (Paraísão): Dínamo 2×1 Amigos, com gols de Caio Xaropinho e Max (Dínamo) e Kauã (Amigos)
O time do Dínamo está na mesma situação do Vila e pode empatar que é semifinalista. Já o Amigos precisa vencer por dois ou mais gols para ser o classificado à próxima fase no tempo normal. Se vencer por um gol, a decisão é nos pênaltis.
Campo do Dínamo (Paraísão): CIT 1×2 Arachás, com gols de Felipe Ticão (CIT) e Buzu e Palácios (Arachás)
O CIT precisa vencer por dois ou mais gols para ser semifinalista no tempo normal. Se vencer por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Arachás joga pelo empate para se classificar.
Rodada de volta das semifinais da Copa Araxá
Os jogos serão realizados no próximo domingo, 29 de maio, com locais e horários posteriormente definidos pela Liga Araxaense de Desportos (LAD) durante a semana.