You are here
Esporte Especializado 

1° Festival de Taekwondo Regional Estudantil reúne 200 crianças e adolescentes em Araxá

Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo recebeu
pais, amigos e familiares para um dia esportivo no bairro Max Neumann.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Uma reunião saudável em prol do esporte de Araxá. Assim pode classificar o 1° Festival Regional Estudantil realizado no sábado, 24 de novembro. O Ginásio Poliesportivo Riimer Duarte (Fininho), da Escola Municipal Professora Romália Porfírio de Azevedo recebeu uma grande festa do esporte reuniu alunos, familiares e amantes das artes marciais que participaram do 1° Festival de Taekwondo Regional Estudantil, promovido pela Associação Araxá Taekwondo, do mestre Evandro Carlos Silva.

Duzentos estudantes das Escolas Leonilda Montandon (Caic), Professora Romália Porfírio de Azevedo e Aziz J. Chaer – rede municipal – Coronel Adolfo de Aguiar – rede estadual de ensino, de 8 a 17 anos, contemplados inicialmente com o projeto Taewkondo Solidário,  subsidiado com recursos oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA), disputaram diversas lutas ao longo do dia contando com o apoio técnico e logístico da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG).

Na abertura dos trabalhos, além do professor Evandro Carlos da Silva, estiveram presentes o vereador Emílio Castilho, o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, as diretoras contempladas com o projeto, o consultor do Sebrae, Alessandro Souza, dentre outros convidados.

Foi um dia rico de experiências principalmente para grande maioria que estava disputando uma competição do Taekwondo pela primeira vez. Confira todos os registros fotográficos do repórter alegria Caio César Aureliano.

Related posts

Leave a Comment