Veja: Bernardo marca nos pênaltis e Fast avança para as quartas de final da Série D
Araxaense começou o jogo de volta no banco de reservas, entrou no
segundo tempo e, ao lado do goleiro Alencar foi decisivo para o Fast.
Foto: Adilson Nascimento Fast
A carreira do araxaense Bernardo nunca foi fácil. Sempre superando adversidades, ele foi um dos destaques do Fast na classificação da equipe para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A semana que antecedeu o jogo da volta das oitavas contra o Globo-RN foi de recuperação de lesão sofrida no tornozelo direito e, bem perto do jogo, também sentiu o tendão da perna esquerda. Por conta dessas contusões, ele começou no banco de reservas, entrou aos 25 minutos do segundo tempo e, nas cobranças de pênaltis, marcou o gol que levou o Fast para a próxima fase.
Para a disputa ter ido às penalidades máximas, o time de Amazonas tinha que vencer por um gol e repetir a diferença imposta pelo Globo, no Rio Grande do Norte (na ida, ganhou de 1 a 0). Aos 20 minutos da etapa final, na falta batida por Janeudo, ele rolou a bola para a finalização de Régis, o substituto de Bernardo e que estava começando como titular pela primeira vez.
Pênaltis
Pela segunda disputa de pênaltis do Fast no Campeonato Brasileiro da Série D, as dez primeiras batidas desferidas da marca da cal foram convertidas, na sequência, por Janeudo (Fast), Marcelinho (Globo), Thiago Spice (Fast), Alan James (Globo), Bernardo Benjamin (Fast), Negueba (Globo), Régis (Fast), Leozinho (Globo), Dija Baiano (Fast) e Marlon (Globo).
A partir da 11ª cobrança que deu início para série alternada, os goleiros começaram a se destacar, melhor para Alencar que defendeu as três penalidades de Filipinho, Fernando e Chaparral, do Globo. O Fast também desperdiçou com Charles e Ítalo que pararam nas defesas do goleiro Rodrigo Carvalho. O único que marcou nas cobranças alternadas foi o araxaense Bernardo. Ele bateu no ângulo direito tirando do goleiro adversário para fazer o sexto e último gol do Fast nos pênaltis.
Ao lado de Alencar, herói do time nas penalidades máximas e que se recuperou do erro cometido em um dos gols marcados pelo Globo na ida, Bernardo deu a parcela de contribuição dele para a classificação. O time espera o encerramento das oitavas de final que será neste domingo, 27 de dezembro, para definição do adversário nas quartas.
Vídeo