De virada, Caiçara vence o Milan e conquista o título da Copa Leste 2021
Placar final foi de 4 a 1 para a equipe do São Geraldo que já se prepara para a próxima temporada.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Uma campanha que não resta dúvidas do potencial do time de Zeca Urubu, Ica e todos do clube do bairro São Geraldo. Neste domingo, 5 de dezembro, o vermelho e branco predominaram na decisão da Copa Leste 2021 e o Caiçara se sagrou campeão vencendo o Milan pelo placar de 4 a 1 no campo do Trianon.
Para a conquista do título, o Caiçara teve que virar o placar ainda no primeiro tempo. Vandiel, de pênalti, abriu o marcador aos 5 minutos do primeiro tempo. Depois, o Milan pouco assustou o goleiro Tico, do Caiçara. A equipe vermelha e branca se recuperou empatando o jogo aos 18 minutos. Depois da falta batida por Édson Boião, Wesley aproveitou o rebote para fazer 1 a 1. Dois minutos depois, veio a virada com gol marcado por Buzu.
No segundo tempo, ele, de novo, apareceu e fez a festa do torcedor do Caiçara. Aos 10 minutos, Buzu recebeu livre na área e finalizou na saída do goleiro Samurai para marcar 3 a 1. Uma vantagem considerável para o Caiçara que conseguiu segurar bem os avanços ofensivos do Milan, com um reserva apenas no banco, problema crônico enfrentado pela equipe nesta Copa Leste 2021 e precisa ser corrigido para a próxima temporada.
No contra-ataque, ainda deu tempo do quarto gol sair. Com forte calor, a defesa do Milan não conseguiu acompanhar a descida de Cosme, filho de Barriga, um jogador experiente do futebol amador e ficou fora da decisão. Cosme arrancou pela ponta direita, poderia ter tocado para finalização de frente de Édson Boião, mas preferiu a batida de perna direita que estufou as redes do Milan.
Ponto negativo do jogo
Bem na metade do segundo tempo, o jogador do Milan foi fazer uma jogada lateral, próximo a torcida do Caiçara. Torcedores jogaram cerveja em cima do atleta adversário e começaram uma confusão que foi contornada para o prosseguimento normal do jogo.
Escalações
Milan: Samurai; Maurício, Vitor, Lequinho e China; Lôra (Fábio), Kaio, Zóio e Aloanos; Juninho Alagoano e Vandiel. Treinador: Fábio
Caiçara: Tico; Anderson, Beto, Dan e Elton; Cosme, Pedro (Adailton), Amâncio e Buzu (Armando); Wesley e Édson Boião. Treinador: Zeca Urubu
Arbitragem: Darlan Arnaldo, auxiliado por Marcelo Macarrão e Ronaldo Vicente
Terceiro lugar
Quem garantiu a terceira colocação da Copa Leste foi o Audax, a única equipe do Ruralão entre os quatro primeiras colocadas. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o time fez 4 a 1 nos pênaltis com o Trianon desperdiçando duas cobranças com Iago para defesa do goleiro Felipe e Rodriguinho acertando a trave direita. Arbitragem: Marcelo Macarrão, auxiliado por Darlan Arnaldo e Ronaldo Vicente.
Veja como foram as cobranças de pênaltis no canal do Youtube Na Batida do Esporte:
Entrega de troféus
Caiçara Campeão: Adailton recebe troféu das mãos do presidente da
Liga Araxaense de Desportos (LAD), Edvaldo Márcio de Oliveira
Milan Vice-Campeão: Lôra recebeu troféu das mãos do
desportista e assessor da Secretaria de Esportes, Fernandinho Luxa.
Audax Terceiro Lugar: Kaze recebeu troféu das mãos de um dos organizadores da
Copa Leste, Cristiano Melo, o amigo e parceiro de Tiago Felizinho no futebol amador.
Trianon Quarto Lugar: Goleiro Jean recebeu troféu das
mãos do árbitro João Mariano de Andrade (Bozó).