Derrota em Tiros para o Bluec interrompe a caminhada do Dínamo na Copa Amapar 2024
A equipe de Araxá sofreu com diversos desfalques e foi
derrotada pelo Bluec na rodada de volta das oitavas de final.
Landerson marcou o único gol do jogo para o Dínamo – Foto: Arquivo Na Batida do Esporte
O Dínamo enfrentou o Bluec pela segunda vez nas oitavas de final da Copa Amapar 2024 e perdeu por 3 a 1. Esse placar representou a segunda derrota da equipe araxaense na competição em oito jogos disputados, interrompendo a trajetória do clube no futebol amador regional. Neste sábado (13), a partida foi realizada no Estádio Marcondão, em Tiros, às 13h30, um horário pouco convencional para a prática do futebol, especialmente considerando os muitos desfalques enfrentados pelo Dínamo.
Jogadores como Railson, Farley, Dunguinha, Igão, Kelvy, Caio Xaropinho, Hudson, Dalmer e Max não puderam comparecer a Tiros por motivos de trabalho ou contusão, deixando o Dínamo enfraquecido dentro de campo. Apesar da garra, da força e da dedicação dos atletas que viajaram para Tiros, o clube araxaense, desfalcado, não conseguiu igualar o nível técnico do adversário.
Se o Dínamo tivesse um maior número de atletas à disposição, a impressão é de que a equipe poderia ter apresentado um melhor desempenho. Mesmo com desfalques, o Dínamo teve a melhor oportunidade do jogo de empatar a partida no primeiro tempo. João Codorna ficou cara a cara com o gol, mas sua finalização foi desviada à esquerda do gol adversário. A primeira etapa do jogo terminou com o Bluec na frente, por 1 a 0, com um gol marcado por Macapá aos 8 minutos.
No segundo tempo, a equipe mandante ampliou para 2 a 0. Após uma falta dentro da área, o árbitro José Mozart da Silva assinalou o pênalti. Na cobrança, Bernardo rolou a bola para o canto direito enquanto o goleiro Patrick se lançava para o lado esquerdo. O gol foi marcado aos 3 minutos.
O Dínamo continuou tentando e conseguiu diminuir, dando esperança à torcida. Aos 15 minutos, houve uma jogada articulada dentro da área e Landerson recebeu a bola para finalizar na saída do goleiro adversário. Contudo, novamente o Bluec marcou, fazendo o terceiro gol e estabelecendo o placar em 3 a 1. Aos 26 minutos, após um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Roger subiu e cabeceou para a rede.
Com o placar de 3 a 1, o Bluec se classificou para as quartas de final, onde enfrentará o Nacional, de Serra do Salitre. Os outros confrontos da próxima fase da Copa Amapar são Tirense x Sparta, Paranaíba x União Cruzeiro Brejo e Carajás / Fluminense x Vazante.
Tirense, Paranaíba, Bluec e Carajás / Fluminense têm a vantagem de decidir em casa. Assim como nas oitavas de final, se a soma dos placares for igual entre as equipes, a vaga será decidida nos pênaltis.
A Copa Amapar segue sem representantes de Araxá na disputa, já que Trianon e Amigos foram eliminados na primeira fase.
Escalações
Bluec: Hugo; Cabrito, Lucas, Roger e Del (Mussum); Juju (Tião), Bernardo, Ícaro (Dede) e Wallys; Macapá e Paraíba (estreante da equipe que foi campeã da Copa Itatiaia pelo Estrela Mirim). Treinador: Bracinho
Dínamo: Patric; Richard, Deninho, Jorge Nego Dan e João Codorna; Matheus Mamão (Estrangeiro), Renato Augusto, Marquinhos e Luquinha; Anísio Júnior (Kauã) e Landerson. Treinador: Odilon Cunha. Foram treze jogadores para disputar em Tiros uma das oito vagas das quartas de final, contra um Bluec com 21 atletas à disposição para o jogo.
Arbitragem: José Mozart da Silva, auxiliado por Guilherme Geraldo e Willian Pereira de Andrade