You are here
Brasil 

Aqui é Galo: Gabriel Araxá fecha o primeiro contrato profissional na carreira

Ele vai jogar no Clube Atlético Mineiro, uma das equipes de tradição do futebol nacional.
Foto: Reprodução Instagram Gabriel Araxá

Gabriel Araxá vai jogar em um dos clubes de tradição nas categorias de base do país e atual líder do Campeonato Brasileiro. Ele assinou contrato com o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, 20 de outubro. O fato foi registrado por ele nas redes sociais. “Hoje realizei um sonho de estar assinando meu primeiro contrato profissional com o Atlético. Agradeço a Deus por tudo que vem fazendo sobre minha vida e aos meus familiares e amigos que sempre me apoiou”, diz o atleta.

De acordo com o pai dele, Simão Pedro, o contrato inicia a partir de hoje e tem validade até 20 de outubro de 2023. “O Atlético pode prorrogar por mais três (anos). No começo é só dois anos de contrato. O Gabriel vai morar não na Cidade do Galo. O clube ficou incubido de arrumar uma moradia para mim com o Gabriel. Isso também está em contrato. Ele vai morar fora da Cidade do Galo com o primeiro contrato profissional”.

Simão não revelou o salário de Gabriel Araxá com a assinatura do contrato, mas vai sofrer reajuste, caso vire titular do Sub-20 e outro ajuste a partir de 20 jogos com a camisa do Atlético. “Se ele for para a Seleção Brasileira terá mais um aumento no salário”. O momento atual vivido por Gabriel Araxá orgulha a família Souza que aproveita para agradecer quem contribuir para a ascensão da carreira do jovem de 17 anos.

“Queríamos agradecer ao Cruzeiro, clube que ele passou de 11 a 16 anos, ao Retrô, pela passagem dele em 2020 quando estava com 16 / 17 anos, ao Fortaleza, também quando esteve por lá no período de três meses. Nossa gratidão também ao Minas Boca que abraçou a ideia de dar oportunidade para o Gabriel disputar o Campeonato Mineiro Sub-17”, enfatiza Simão. A pedido dele, registra o agradecimento ao site Na Batida do Esporte que sempre faz questão de divulgar os atletas de Araxá fazendo sucesso fora da cidade.

Related posts

Leave a Comment