You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Araxá Esporte Clube não vai participar do Campeonato Mineiro Sub-20

A última participação do alvinegro nessa competição foi na temporada 2018.
Time em 2018 – Foto: Arquivo Na Batida do Esporte

Havia uma expectativa do torcedor de acompanhar o Araxá Esporte no Campeonato Mineiro Sub-20 devido as informações veiculadas nas redes sociais. O clube constituiu uma parceria com o América Mineiro para investir nas categorias de base que, atualmente, são Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, através da Escolinha.

Porém, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não convocou o Araxá Esporte para o arbitral ocorrido na última sexta-feira, 11 de março, e, no início desta semana, oficializou a lista de participantes sem o Ganso.

A última vez que o Araxá participou do Mineiro Sub-20 foi em 2018 quando ficou na primeira fase. O último jogo do alvinegro no Sub-20 com bola rolando foi contra o América, de Téofilo Otoni, que terminou 2 a 1 para os visitantes. Nesta temporada, o número de participantes é de 20 clubes.

São eles: América MG; América / Teófilo Otoni; Araguari; Inter de Minas; Caldense; Atlhetic Club Esportes; Atlético Clube Três Corações; Bétis; Boston City; Atlético MG; Atlético Serranense; Coimbra; Cruzeiro; Esporte Clube Futgol; Ipatinga; Minas Boca; Nacional; Pouso Alegre; Santarritense e Uberlândia.

A competição está prevista para iniciar no próximo dia 14 de maio com a primeira fase sendo disputada em turno único, os oito melhores classificados avançam e jogam quartas-de-final, semifinais e finais.

Related posts

Leave a Comment