You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Araxá Esporte estreia em casa pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

Adversário será o Uberaba, um dos clássicos mais tradicionais
do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte Clube já sabe quem será o primeiro adversário no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a Terceira Divisão Estadual. No próximo dia 11 de setembro, o Ganso enfrenta a equipe do Uberaba Sport, às 15h, no Estádio Municipal Fausto Alvim. A informação foi confirmada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que divulgou a tabela da 1ª fase de jogos que contemplam a participação de 15 equipes.

De acordo com a tabela, os jogos do Araxá Esporte Clube em casa serão todos aos sábados às 15h, horário este para os confrontos fora de casa contra a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP), no Júlio Aguiar, em Patrocínio, Araguari, no Vasconcelos Montes, em Araguari, e Uberaba, no Uberabão, em Uberaba. Em apenas um duelo, o Ganso estará jogando fora desse horário. Será na 2ª rodada contra o Inter de Minas, de São José da Lapa, às 9h, no Estádio José Flávio de Carvalho, em Itaúna. Confira a tabela completa, aqui.

Fórmula de disputa

O campeonato vai ser disputado por 15 equipes espalhadas em três grupos com cinco times. O Araxá Esporte está no grupo B ao lado de Araguari, SEP Patrocinense, Uberaba e Inter de Minas, da cidade de São José da Lapa, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte e vizinha dos municípios de Vespasiano, BH e Confins.

Os outros dois grupos são formados por: Atlético, de Três Corações; Figueirense, de São João Del Rei; Poços de Caldas; Santarritense e Varginha (Grupo A) / América, de Teófilo Otoni; Bétis, de Ouro Branco; Boston City, de Manhuaçu; Contagem e Itaúna (Grupo C).

Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo em turno e returno. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata. A definição dos adversários será por melhor campanha geral: 1° x 8°; 2° x 7°; 3° x 6° e 4° x 5°, sendo que os quatro primeiros colocados da etapa inicial jogam por dois resultados iguais. Os vencedores avançam para as semifinais e, os ganhadores desta fase serão os times classificados para o Módulo II de 2022.

Related posts

Leave a Comment