You are here
Esporte Especializado 

Araxá estima movimentação financeira maior em 2019 com a CIMTB

Copa Internacional de Mountain Bike tem mais um dia no
calendário, de 25 a 28 de abril. Inscrições estão abertas.
Fonte e Fotos: Divulgação CIMTB e Juliano Guerra

Dados levantados pelo Araxá Convention & Visitors Bureau mostram que a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) movimenta mais de R$ 2 milhões no município na semana do evento. Porém, a expectativa de acordo com a instituição para 2019 é aumentar em cerca de 15% esse número, já que o evento acontece durante quatro dias. A competição será de 25 a 28 de abril, diferente dos anos anteriores que era durante três dias. Em Araxá, a CIMTB é realizada há mais de uma década, são 16 anos de trabalho na cidade.

A etapa está com as inscrições abertas e oferece 29 categorias para todas as idades no Mountain Bike, além da corrida noturna a pé, a Night Run. Acesse aqui e se inscreva.

O secretário municipal de esportes, Edson Souza, ressaltou a importância da competição tanto no cunho econômico quanto esportivo. “É o maior evento da cidade e a maior competição de mountain bike da América. Através da Secretaria de Esportes, conseguimos um repasse que quase dobra o valor que a Prefeitura disponibilizou nos últimos anos. Isso porque, o Governo Municipal reconhece a importância do evento e o retorno que a CIMTB dá para os hotéis, restaurantes e outros setores”, comentou.

O secretário também levantou a questão do legado de 16 anos que a CIMTB vem construindo junto com a Prefeitura. “Desde quando o evento começou na cidade, em 2004, tenho o conhecimento dele e trabalhei com o Rogério. Eram cerca de 400 atletas a primeira vez e Araxá tinham poucos competidores. Hoje a modalidade cresceu demais. A gente vê pessoas praticando o mtb, coisa que não víamos antes hoje tem para todos os lados na cidade. Despertou o interesse da população e também do Governo Municipal que está estruturando uma ciclovia na cidade. Com certeza estes são legados que a CIMTB construiu ao longo destes anos”, ressaltou.

Edson ainda ressaltou sobre a visibilidade que CIMTB traz para a cidade. “Diversas secretarias se envolvem como a de Serviços Urbanos, de Esportes, Turismo, Saúde, Educação, etc. Além da questão financeira, a Prefeitura também disponibiliza serviços e logística. Além de todo retorno econômico que a cidade tem, isso também volta em divulgação no Brasil e no mundo. Todos conhecem Araxá como a cidade do mountain bike. Este retorno é inigualável”, finalizou.

Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, trabalhar em conjunto é a chave para que evento flua de forma natural e os resultados sejam consequências. “Há 16 anos em Araxá e vemos como a cidade abraça o evento, desde o Governo Municipal, autoridades, entidades, empresários, moradores e atletas. É um projeto de mais de uma década que esperamos estender por longos anos. Vemos que a cada ano está mais fortalecido e importante no cenário nacional e mundial da modalidade”, comentou.

Related posts

Leave a Comment