You are here
Brasil Central de Áudios Central de Vídeos Esporte Especializado 

Araxaense é prata no 19° Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas

Mateus Laudelino fez bonito também no 1° Open Paradança e conseguiu
a mesma colocação; ao todo foram quatro medalhas de prata.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte e Divulgação Instituto Movart

Superação, alegria de viver e força de vontade. Aliada a paixão pela dança, o araxaense Mateus Laudelino escreveu mais um capítulo na história dele e conquistou a medalha de prata no 19° Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva e no 1° Open Paradança realizados nos últimos dias 17 e 18 de outubro. Ele foi segundo colocado nas modalidades Freestyle e Tango – categoria avançado LWD1 onde disputa os cadeirantes com menor grau de mobilidade física. A apresentação de Mateus Laudelino contou com o apoio técnico da Click Telecom.

Pela primeira vez, os campeonatos foram disputados online por causa da pandemia do coronavírus e promovidos pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeiras de Rodas (CBDCR). As cidades de Araxá e Poços de Caldas representaram Minas Gerais nos eventos. Participaram 47 competidores de todo o país, do México e da Rússia.

Mateus Laudelino fala mais sobre essa competição, a identificação dele com a dança esportiva desde os 15 anos e de eventos esportivos do gênero que já participou. Ao lado do atleta, uma das incentivadoras da carreira, Wanêssa Borges, presidente do Instituto Movart e vice-presidente da CBDCR, também comentou sobre a importância da dança esportiva aqui em Araxá. Confira tudo no canal do Youtube Na Batida do Esporte:



Related posts

Leave a Comment