You are here
Brasil Campeonato Mineiro 

Araxaense Eduardo de Ávila prestigia despedida do goleiro Victor pelo Atlético

Galo venceu a URT na estreia do Mineiro por 3 a 0; jogo marcou retorno dele aos estádios.
Foto: Acervo Pessoal Eduardo de Ávila

Domingo, 28 de fevereiro, foi um dia especial para o jornalista e atleticano Eduardo de Ávila. O araxaense acompanhou a despedida do goleiro Victor como jogador do Atlético que estreou contra a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) e venceu por 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro. “A despedida do ídolo merece servir de exemplo e modelo a ser seguido. Muitos fazem jus a essa homenagem, ainda que tardia e deveria ser institucionalizada daqui pra frente”, disse Eduardo nas redes sociais.

Ele registrou uma foto ao lado do Victor após o jogo e, como um bom atleticano, agradeceu o goleiro pelos bons serviços prestados. “Obrigado, Victor! Seu exemplo profissional, desde técnico e – especialmente – como pessoa, será para sempre lembrado pelos Atleticanos. Essa chuteira da foto é aquela que ‘eu vi Riascos ir pra bola, e o Victor de bico isolar’”. O lance descrito se refere a defesa contra o Tijuana, do México, que garantiu o Atlético como semifinalista da Libertadores em 2013.

Esse jogo ficou na memória do jornalista Eduardo de Ávila. A partida marcou o retorno dele a cobertura esportiva  no local do evento após quase um ano devido a pandemia do coronavírus. Atualmente em Belo Horizonte trabalhando para o blog Canto do Galo , do portal UAI, ele também escreve no Blog do Mirante, nome de uma coluna que escrevia no Jornal O Tempo, em Araxá, na década de 1980.

Carreira de Eduardo de Ávila

Na cidade natal, ele ainda trabalhou nas publicações impressas do Correio de Araxá, Clarim e  Jornal das Geraes (escreveu a coluna “Mesa Três). O início de carreira dele foi na Rádio Imbiara com o programa “Imbiara nos Esportes”, em 1972, com Orédis Santos e França Filho. Eduardo também foi vereador entre os anos de 1982 e 1988, em Araxá.

Em Belo Horizonte, cidade que vive até os dias de hoje, trabalhou nos Jornais Diário da Tarde, Estado de Minas e Hoje em Dia e esteve atuando pelos microfones da Rádio Antena 1. Além de escrever as colunas sobre o time do coração, ele é assessor de comunicação do Deputado Estadual Mário Henrique Caixa.

Related posts

Leave a Comment