You are here
Brasil 

Araxaense Nikito espera realizar sonho de estrear no profissional do Red Bull em 2021

Ele já retornou aos treinamentos da equipe em Jarinu para a
disputa do Campeonato Paulista A2 no final de fevereiro.
Fotos: Acervo Pessoal Daniel Nikito

Aos 20 anos, o araxaense Daniel Nikito quer dá mais um passo importante na carreira. Após ter renovado vínculo com o Red Bull Bragantino até 2023, ele quer estrear na categoria profissional em 2021. De volta a Jarinu, Nikito participa do cronograma de treinamentos da equipe que vai participar do Campeonato Paulista A2 que conta com 16 participantes e inicia no dia 27 de fevereiro.

Nesta competição, todos jogam entre si em turno único, classificando-se para as quartas de final oito equipes. Os vencedores desta fase se enfrentam nas semifinais e, quem vencer, estará na final prevista para o dia 27 de maio. Ele pode ser aproveitado no elenco e se tornar opção para os jogos. “Espero fazer um bom trabalho no Sub-23 e estrear no profissional que seria a realização de um sonho para mim”, destaca Nikito.

2020 com novas experiências

Nikito esteve com o Red Bull na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes – Sub-23 realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com 16 times participantes de todo o país, sendo oito em cada grupo, o Red Bull avançou para a segunda fase no grupo B, ao lado de Corinthians, Fluminense e Juventude.

Foram formados nos grupos C e D e o Red Bull ficou no quase para classificar às semifinais. Na última rodada da segunda fase, o time empatou em 1 a 1 com o Fluminense pelo grupo D, terminou em terceiro e encerrou a participação no campeonato. Nikito jogou poucos minutos, mas afirma que a experiência valeu a pena. “Foi muito importante pra minha carreira participar de uma competição como essa, me fez amadurecer muito! Fiquei feliz com a oportunidade”, finalizou.

Related posts

Leave a Comment