You are here
Brasil 

Araxaense Vinícius tem 2019 campeão pelo SKA Brasil

Ele se sagrou campeão da Copa Bandeirante em seu primeiro ano como atleta da equipe paulista.
Fotos: Arquivo Pessoal Vinícius

O goleiro Vinícius, natural de Araxá, teve um ano de 2019 de experiência. Ele brilhou em São Paulo e já soltou o grito de campeão na primeira temporada como atleta do Futebol Clube SKA Brasil. “Foi um ano de muitos desafios na minha vida”. Assim resume o goleiro araxaense que decidiu sair do América Mineiro para jogar em um clube com seis meses de existência no futebol brasileiro, o SKA Brasil, que disputou a Copa Bandeirante Sub-17 e foi campeão derrotando o Água Santa, considerado um dos favoritos ao título. “Enfrentamos grandes equipes do futebol brasileiros e fomos campeões invictos”, acrescenta.

A equipe é presidida pelo ex-jogador Edmílson Moraes, de grandes times do futebol brasileiro e internacional como São Paulo, Palmeiras, Ceará (ambos do Brasil), Lyon (da França), FC Barcelona, Villarreal e Zaragoza (todos da Espanha) e foi pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Coréia e Japão em 2002.

O SKA Brasil possui um Centro de Formação de Atletas para moradia e treinamento que recebeu o nome de Telê Santana, um dos técnicos que marcaram a história do futebol brasileiro. Além da estrutura, Vinícius destaca a oportunidade de ter conhecido o Edmílson. “Uma pessoa muito humilde que dá bastantes conselhos para nós atletas. Ele sempre deixou a fala dele marcada no grupo que para ser um jogador precisa ter disciplina e estudar muito. Ele é um exemplo para nós”, destaca Vinícius.

Para 2020, o jovem araxaense espera por muito mais. “Quero que esse ano seja promissor na minha carreira cheia de vitórias”. Revelado pela Escolinha do Cruzeiro, comandada por Williams Batista Freire em Araxá, Vinícius também já jogou pelo Cruzeiro em 2017 e 2018 e, no começo do ano passado, atuou pelo América Mineiro. Ele está de férias aqui em Araxá até o dia 20 deste mês, data que marca o retorno dele às atividades do SKA Brasil.

Futebol Clube SKA Brasil

Fundado em 13 de junho de 2019, o clube, com sede em Santana de Parnaíba, é um projeto  realizado em parceria com o grupo japonês Skylight Inc, atuante em consultoria financeira, gestão de empresas e investimentos, que visa a formação de atletas das categorias Sub 15 e Sub 17.

Related posts

Leave a Comment