You are here
Esporte Especializado 

Associação Araxá Taekwondo tem grande desempenho no Campeonato Intermunicipal de São Gotardo

Equipe araxaense deu show de superação ao obter 19 medalhas de ouro emocionando pais e amigos que estavam na torcida.
Fotos: Divulgação AAT

A Associação Araxá Taekwondo (AAT), sob coordenação técnica do  mestre Evandro Carlos da Silva, participou no último dia 6 de outubro, do Campeonato Intermunicipal de Taekwondo de São Gotardo, realizado através da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, com a participação de 23 atletas, promissores talentos do esporte no município. São crianças e adolescentes entre 8 a 17 anos que participam dos projetos Taekwondo – Educação e  Ação  Familiar (realizado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente/CMDCA/Araxá),  Taekwondo + Escola (realizado com recursos do programa Minas Esportiva/ICMS ,  patrocinado pela Bem Brasil Alimentos) e são atletas da AAT.

Com rotina de treinos acompanhada por ensinamentos de lealdade, caráter e disciplina, pilares de suma importância para um atleta, o grupo da Associação Araxá Taekwondo (AAT) conquistou 19 medalhas de ouro e 4, de prata, em um evento de grande porte com participação de 300 competidores de várias regiões de Minas Gerais.

“Mais do que ações inclusivas, o estímulo à participação em campeonatos e eventos correlatos incentiva o desenvolvimento de jovens futuros atletas, em sua maioria, oriundos de famílias de baixa renda e de bairros de zonas periféricas de Araxá, cuja realidade socioeconômica não permite práticas inclusivas através das artes ou do esporte”, comenta o multicampeão, mestre Evandro Carlos da Silva.

As atividades gratuitas dos projetos são realizadas na sede da AAT e nas escolas públicas parceiras do município, contemplando cerca de 350 alunos. O próximo campeonato será em 08 de dezembro, em Rio Paranaíba. A participação de crianças e adolescentes em competições faz parte do trabalho da Associação Araxá Taekwondo que está sempre buscando recursos para integrar alunos e familiares nos eventos a nível regional e futuramente estadual.

Com informações cedidas pela Associação Araxá Taekwondo

 

Related posts

Leave a Comment