Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Atletas do Sesc Araxá brilham em Ouro Branco e conquistam títulos na 2ª etapa do Mineiro de Taekwondo
You are here
Brasil Campeonato Mineiro Esporte Especializado 

Atletas do Sesc Araxá brilham em Ouro Branco e conquistam títulos na 2ª etapa do Mineiro de Taekwondo

Com disciplina e técnica, equipe garante pódios
e classificação para competição nacional.
Foto: Divulgação

O som dos chutes ecoando no tatame, a concentração estampada nos rostos e a vibração a cada ponto conquistado marcaram os dias 24 e 26 de abril de 2026, durante a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada em Ouro Branco. O evento reuniu quase mil atletas de diversas regiões do estado e evidenciou o alto nível técnico da competição.

Representando com orgulho Araxá, a equipe do Sesc Araxá protagonizou grandes momentos e voltou para casa com resultados expressivos. Sob o comando do mestre e técnico Evandro Carlos da Silva, faixa preta 6º Dan, os atletas demonstraram preparo, disciplina e evolução dentro e fora do tatame.

Com performances marcantes, vários atletas garantiram o título de campeões mineiros de forma antecipada, assegurando vaga para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será realizado em Brasília ainda em 2026.

Destaques da equipe:

Carlos Gabriel – 1º lugar (campeão mineiro antecipado)

Bernardo Henrique – 1º lugar (campeão mineiro antecipado)

Evandro Carlos – 1º lugar (campeão mineiro antecipado)

Erik Henrique – 1º lugar (campeão mineiro antecipado)

Nicolly Honorato – 1º lugar (campeã mineira antecipada)

Samuel Borges – 1º lugar (campeão mineiro antecipado)

Luísa Caixeta – 1º e 2º lugares

Gabrielly Nogueira – 2º lugar (combate) | 1º lugar (poomsae FTEMG)

Eduardo Kauan – 3º lugar em duas categorias (combate) | 3º lugar (poomsae faixa preta)

Breno Silva Reis – 3º lugar

Além das lutas, a modalidade Poomsae WT também foi palco de grandes apresentações, onde técnica, precisão e controle foram determinantes. Luísa Caixeta conquistou o 2º lugar na categoria faixa colorida, enquanto Eduardo Kauan garantiu o 3º lugar na categoria faixa preta.

O desempenho da equipe reafirma a força do trabalho desenvolvido em Araxá, consolidando o município como referência na formação de atletas de alto rendimento no taekwondo.

A equipe agradece ao Sesc Araxá pelo apoio contínuo ao esporte, especialmente à gerente da unidade, Aline Lúcio de Castro, pelo incentivo e compromisso com o desenvolvimento dos atletas.

Com os resultados conquistados, a expectativa agora se volta para os próximos desafios, com a certeza de que o caminho segue sendo construído com dedicação, superação e muitas conquistas.

 

Related posts

Leave a Comment