You are here
Esporte Especializado 

Campeã Marli Abadia Tiburcio recebe Moção de Congratulação e Reconhecimento

Devido às medalhas de ouro e prata conquistadas no Brasileiro de Jiu-Jítsu,
moção foi concedida pela vereadora Fernanda Castelha.
Fotos: Ascom Vereadora Fernanda Castelha

Uma Moção de Congratulação e Reconhecimento foi concedida pela Câmara Municipal, através da vereadora Fernanda Castelha (PSL), durante reunião ordinária desta terça-feira, 14, para Marli Abadia Tiburcio. A moção é referente às medalhas de ouro, na categoria Máster, e prata, na categoria Absoluto, conquistadas pela atleta da Academia Araxá de Judô, Jiu-Jítsu e Defesa Pessoal, empresa parceira da Equipe Na Batida do Esporte, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, entre os dias 3 e 5 de maio, em São Paulo.

Faixa preta de 5º grau de Jiu-Jitsu desde 1999, Marli Tibúrcio iniciou nas artes marciais com a prática do Karatê e também do Jiu-Jitsu, e já conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais em sua carreira. Foram 24 títulos regionais, 64 mineiros, 20 campeonatos brasileiros, 3 pan-americanos, 3 sulamericanos e 8 títulos mundiais.

Marli Tiburcio, além de levar o nome da nossa cidade para o Brasil e para o Mundo, é proprietária da Academia Araxá de Judô e Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal, e administra o espaço juntamente com filha e também atleta, Vanessa Alves. Ainda dentro dos tatames, Marli tem se destacado em projetos sociais envolvendo crianças e jovens de Araxá! Hoje, ela é coordenadora voluntária nas Escolas Pio XII e Polivalente, ensinando o jiu-jítsu para, aproximadamente, 500 alunos.

“Sabemos que a batalha e o esforço da mulher para conquistar seus espaços e trilhar seus próprios caminhos, ainda é uma tarefa muito árdua. Marli, certamente, enfrenta muito preconceito e estigmas em um ambiente, predominantemente, masculino, mas, dia após dia, essa mentalidade obsoleta vem sendo combatida e desconstruída pela competência, profissionalismo e garra de mulheres como ela. Hoje é um dia de comemorações e de reconhecer a importância, sem igual, dessa atleta”, comenta Fernanda Castelha.

Ao final do discurso da vereadora, Marli recebeu, de pé, uma calorosa salva de palmas e o reconhecimento de todos os presentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação Vereadora Fernanda Castelha

Related posts

Leave a Comment