You are here
Futebol Amador 

Competições promovidas pela LAD correm o risco de não ter bola rolando em 2020

Cenário da pandemia do coronavírus no Brasil é motivação para possibilidade não ser descartada.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Por causa da pandemia do coronavírus, a Liga Araxaense de Desportos (LAD) está com as competições suspensas por tempo indeterminado, a exemplo da sede da entidade que se encontra fechada. O presidente da LAD, Edvaldo Márcio de Oliveira, concedeu entrevista para o repórter Márcio Rosa, do Portal Imbiara e comentou sobre esse momento de instabilidade vivido em todos os setores da sociedade.

De acordo com Edvaldo, a LAD pode decidir em não promover nenhum campeonato nessa temporada. “Se a gente analisar o aumento de casos na cidade (atualmente são 30 casos), não há como prever uma definição da volta dos campeonatos, a expectativa sempre existe, respiramos o esporte, vivemos o futebol e por isso temos a esperança da volta, mas isso só pode acontecer quando sentirmos segurança que as vidas estejam protegidas”, ponderou o presidente.

A entidade já recebeu oficialmente os posicionamentos de Mercado e Planeta, que encerraram as atividades em 2020. Por enquanto, o presidente da LAD prega cautela para a entidade oficializar a decisão sobre a realização de qualquer campeonato organizado pela Liga na temporada.

Sem condições financeiras

A matéria também informou que se as determinações impostas no futebol profissional fossem válidas para os times do futebol amador, os clubes filiados a Liga Araxaense de Desportos (LAD) não teriam condições financeiras de bancar, por exemplo, testes rápidos de Covid-19 para atletas e comissão técnica porque o investimento é muito alto. Isso poderia ser mais um ponto para a Liga não oficializar a volta de jogos do futebol amador neste ano.

Related posts

2 thoughts on “Competições promovidas pela LAD correm o risco de não ter bola rolando em 2020

  1. […] Atualmente, o Torneio Ronan Ferreira da Costa (promovido pelo Santa Terezinha) e a Copa Norte (promovida pelo Ferrocarril) tiveram que ser paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No momento em que os dois campeonatos estavam com bola rolando, a Copa Leste (promovida pelo Trianon) não havia iniciado. É bom salientar que o Amadorão pode não acontecer, como já tinha falado o presidente da LAD, aqui. […]

  2. […] Competições promovidas pela LAD correm o risco de não ter bola rolando em 2020 […]

Leave a Comment