Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Confira oito motivos para não ficar de fora da etapa da CIMTB, em Araxá
You are here
Brasil Esporte Especializado 

Confira oito motivos para não ficar de fora da etapa da CIMTB, em Araxá

Fonte e Foto: Ascom CIMTB / Alemão Silva

As inscrições para participar da maior competição de mountain bike da América Latina ainda estão abertas, mas só até hoje, 29 de setembro. Quem ainda não se cadastrou e ainda precisa de algum incentivo para participar da 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), pode conferir esses oito motivos para correr e se inscrever.

1 – Atletas de nível mundial: É uma oportunidade única de correr na mesma pista que os maiores atletas de mountain bike do Brasil e do mundo. Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, o português Davi Rosa, Edvando Souza Cruz, Ivanir Teixeira, Karen Olímpio, Letícia Cândido são alguns dos nomes já confirmados em Araxá.

2 – Categoria para todos: Este ano, a CIMTB incluiu ainda mais categorias para garantir que todos correrão de igual para igual. Pela primeira vez, os atletas das categorias oficiais masculinas poderão competir no short track (XCC), na sexta-feira, a partir das 16h, e as mulheres terão a categoria Gravel exclusiva.

3 – Três pistas incríveis: A pista de XCO Araxá, que já é internacionalmente reconhecida pela sua qualidade, teve ainda mais melhorias para a temporada 2021. Entre as mudanças está o rock garden construído com mais de 300 toneladas de pedras, mudança de conceito em algumas descidas reduzindo a velocidade e tornando-as mais técnicas e algumas reformas nas curvas da Dona Beja. As novas características aumentarão o nível de pilotagem e favorecerão os pilotos mais técnicos. Além disso, os competidores, dependendo da categoria e modalidade, poderão desfrutar da pista de short track ampla e explosiva, criada exclusivamente para o evento. Outra novidade é o circuito de maratona, com 15 quilômetros de estradas fechadas, sem trânsito de veículos dentro da mineradora Mosaic.

4 – Prova Hors Class homologada pela UCI: A etapa de Araxá é homologada pela União Ciclística International (UCI), pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) em uma das classificações mais altas, o que garante a distribuição de muitos pontos importantes para os atletas no ranking mundial e para a corrida da vaga para os Jogos Olímpicos.

5 – 18ª edição consecutiva: A CIMTB é realizada desde 2004 na cidade, sem interrupções. Já são 18 anos de parceria com as autoridades locais, imprensa, população, patrocinadores e fornecedores, que desde sempre viabilizaram o evento, garantindo qualidade para os atletas e participantes.

6 – Transmissão ao vivo e registrada no Youtube: Nada melhor do que competir e poder estudar a prova no dia seguinte. A CIMTB Michelin vai transmitir todas as competições de short track pelo canal BandSports e no Youtube da CIMTB. Além disso, a transmissão para milhares de pessoas aumenta a visibilidade para os patrocinadores.

7 – Clínica Técnica: A CIMTB oferece gratuitamente clínicas de pilotagem com grandes referências de treinadores do Brasil para os competidores inscritos. Especialmente em Araxá, o conhecimento do traçado é ainda mais importante por conta do nível de exigência da pista.

8 – Turismo em Araxá: Além do Grande Hotel Termas de Araxá, que tem uma infraestrutura incrível e recebe o evento, a região tem uma rede hoteleira completa, com hospedagem para todos os tipos e atrações acessíveis de bicicleta, como o Museu Calmon Barreto, o mirante do Cristo Redentor, a Igreja Matriz, Horizonte Perdido, cachoeiras, entre muitos outros atrativos.

Related posts

Leave a Comment