You are here
Brasil Esporte Especializado 

Copa Internacional de Mountain Bike define novo calendário da temporada 2021

Etapa de Araxá que seria em novembro foi reprogramada para outubro.
Fonte e Foto: Ascom CIMTB / Edição: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte 

Depois de inúmeras viagens e reuniões dos organizadores com as Prefeituras Municipais, o calendário da temporada 2021 da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) foi definido. A definição das datas e locais passou, também, pelos comitês de enfrentamento do COVID-19 de cada cidade e pelo calendário de provas do circuito mundial, nacional e estadual.

Os atletas podem se programar para a etapa de abertura em Congonhas, entre 3 e 5 de setembro, Araxá, de 1º a 3 de outubro e Taubaté, fechando a temporada, no final de semana de 22 a 24 de outubro. Anteriormente, a etapa de Araxá seria a de encerramento e ocorreria em novembro.

“Esse segundo semestre está sendo atípico pois teremos que concentrar toda a temporada de 2021 em pouco tempo. Isso será um grande desafio para toda a nossa equipe”, diz Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.

De fato, a organização teve que tomar decisões levando em conta inúmeras situações atípicas, mas sempre priorizando os atletas, para que pudessem programar sua logística de viagem e competições.

O teste de COVID-19 veio para ficar e será efetuado em todos os atletas, equipes, patrocinadores e membros da organização antes de entrar nas arenas das etapas. “Depois do sucesso na realização dos testes em Carandaí, vamos repetir o protocolo para dar o máximo de segurança a todos os presentes. E em tempos de pandemia, e com o surgimento de novas variantes, não podemos baixar a guarda. O grande desafio é voltar com o evento, mas com toda a segurança”, afirma Rogério.

Araxá

Araxá receberá a etapa da CIMTB pelo 19º ano consecutivo nas dependências do Tauá Grande Hotel, entre 1º e 3 de outubro. Será uma das mais importantes etapas de toda história de Araxá, pois o evento recebeu a classificação mais alta pela UCI, de XCO Classe HC, que dará muitos pontos para o ranking mundial. A pontuação será fundamental para os atletas brasileiros e de outros países que almejam se classificar para a etapa da Copa do Mundo no Brasil, que acontecerá em abril de 2022, em Petrópolis. Além da prova de XCO, tem a prova de XCC (short Track) Classe 3 que também somará pontos importantes. As competições vão contar pontos para o ranking brasileiro da CBC e estadual da FMC.

 

Related posts

Leave a Comment