You are here
Esporte Especializado 

Copa Municipal de Esportes é realizada com sucesso em Araxá

Foram mais de 60 jogos envolvendo diversas modalidades e contribuindo para o surgimento de novos talentos esportivos.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

A Copa Municipal de Esportes foi realizada como uma forma de preencher o calendário esportivo neste fim de 2021. Assim como outros setores, o esporte foi muito prejudicado no período pandêmico em Araxá e a retomada é importante para preencher uma lacuna que ficou vazia por mais de um ano e meio. Além dos jogos de sábado passado que definiram os primeiros campeões, a competição promovida pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes, teve os vencedores do Handebol Masculino e Feminino e do Voleibol Masculino no último domingo.

As mais de 60 partidas foram realizadas na Praça da Juventude durante doze dias e trouxeram grande movimentação no espaço gerido pela secretaria responsável em promover ações na área esportiva nas modalidades basquete, futebol society, futsal, handebol e vôlei.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, foram mais de 60 jogos disputados que reuniu jovens e adultos a partir de 16 anos. “O torneio foi um sucesso, e demonstrou, mais uma vez, o quanto o esporte é importante para a comunidade. A realização de eventos como a Copa Municipal de Esportes, principalmente após tanto tempo sem a prática esportiva, é também uma oportunidade de unir e reunir familiares e amigos”, comenta o secretário Dedé Antunes.  Devido às mudanças climáticas e às chuvas nos fins de semana as modalidades de futevôlei e Skate serão realizadas no mês de janeiro.

Robson Magela, prefeito de Araxá, garante a realização de eventos semelhantes ao longo de 2022. “Infelizmente, a pandemia da Covid-19 não permitiu que implantássemos todos os projetos que pretendemos neste ano. Mesmo assim, conseguimos desenvolver muitas ações importantes. A Copa Municipal de Esporte é um exemplo do quanto queremos desenvolver todos os esportes no município e, certamente, 2022 terão outros grandes eventos como este”, afirma o prefeito.

Confira os campeões de domingo:

Handebol Masculino
1 – Campeão: Omegah Master
2 – Vice Campeão: Omegah B

Handebol Feminino
1 – Campeão: Omegah B
2 – Vice Campeão: Omegah C

Voleibol Masculino
1 – Campeão: Vôlei do Bem
2 – Vice Campeão: Wolf Voleibol

Related posts

Leave a Comment