You are here
Campeonato Klima Chopp Copa Regional Amapar Dínamo Esporte Especializado Futebol Amador Futebol Feminino Malvinas Ruralão 

Covid-19 esvazia o final de semana esportivo em Araxá e região

Campeonatos, clubes de futebol, entidades e estabelecimentos comerciais
paralisaram todas as suas atividades devido a pandemia mundial.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte e Divulgação Cala Boca

Um cenário desolador. Assim pode ser considerado o que o Brasil está passando com a contaminação em massa do coronavírus e no esporte não é diferente. Em Araxá, campeonatos, clubes de futebol, entidades e estabelecimentos comerciais estão paralisando as atividades por conta do vírus considerado uma pandemia mundial. No Estado, já tem 38 casos confirmados de Covid-19 e nenhum, aqui na cidade, mas com dois negativos e um suspeito registrados até o fechamento dessa matéria. Diante do cenário, o final de semana será sem bola rolando, conforme você acompanhou os noticiários da Equipe Na Batida do Esporte.

Entidades como a Liga Araxaense de Desportos (LAD) e a Associação Dínamo encerraram atividades durante esta semana. Os Campeonatos Klima Chopp de Futebol Society, Torneio Ronan Ferreira da Costa, Copa Norte, Copa Regional Amapar, com Malvinas e Dínamo, de Araxá, e Torneio Feminino de Futebol Society, que havia sido iniciado no último domingo, 15 de março, não estarão com bola rolando, a exemplo de todos os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Clubes como Amigos, Chácara Dona Adélia, Curva de Rio e Cala Boca, que chegou a fazer o primeiro amistoso da temporada no domingo passado contra a Fazenda Aliança, declararam paralisação do desenvolvimento das atividades até o fim desse mês. Por recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 Araxá, academias, ginásios e praças esportivas suspenderam as atividades e não funcionam mais. Estabelecimentos como a Academia Araxá de Judô, Jiu-Jítsu e Defesa Pessoal, parceira do site Na Batida do Esporte,  e a Associação Araxá Taekwondo (ATT) já estão de portas fechadas. Eventos como o lançamento do livro “A História do Futebol Araxaense em Crônicas”, que seria neste sábado, 21 de março, no Teatro Municipal, chegaram a ser cancelados por causa da propagação do coronavírus.

Quando o Covid-19 ser controlado, as atividades esportivas voltam às normais. Para você ficar sabendo dos desdobramentos do comitê citado na matéria, basta acessa as redes sociais.

Related posts

Leave a Comment