You are here
Brasil Esporte Especializado 

“Descobri que outros esportes são capazes de emocionar”, diz Danilo, sobre correr na São Silvestre

Aos 47 anos, ele participou pela primeira vez da corrida que ocorreu no último dia de 2021.
Foto: Arquivo Pessoal

Uma experiência jamais esquecida e que marcou a vida esportiva de Danilo Sérgio Alves. Assim definiu o dirigente dos Amigos, time de futebol do Ruralão de Araxá ao ser perguntado sobre a primeira participação dele na Corrida de São Silvestre. Depois de um ano sem ser disputada por causa da pandemia, a prova voltou a ocorrer normalmente e reunir milhares de corredores de todo o país no último dia 31 de dezembro. “Parecia um sonho eu no meio de tantos atletas. Uma sensação maravilhosa. Você correndo e todas aquelas pessoas ali batendo palmas, assoprando apitos, cornetas e gritando palavras de incentivo”.

Danilo correu com o número 1.126 e chegou no 3.008° lugar na categoria Atletas Pelotão Geral – Feminino e Masculino, porém a classificação final é só para efeito de informação porque, aos 47 anos, um sonho de infância, enfim pôde ser realizado. “Sem palavras. Achei que só o futebol poderia me emocionar, mas 2021 descobri que outros esportes são capazes de emocionar pessoas também. A corrida foi uma dessas modalidades esportivas. Até de falar estou emocionado”.

Ele gostou tanto da experiência que promete voltar neste ano na edição 97 da Corrida de São Silvestre. “2022 com certeza estarei lá com a graça de Deus. Provei que nunca é tarde para realizar um sonho. Obrigado a todos que torceram por mim e acreditaram na realização do meu sonho antigo de menino”, finaliza Danilo.

Related posts

Leave a Comment