You are here
Campeonato Mineiro 

Dínamo busca mais uma vitória no Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 neste sábado

Adversário será o Funorte, de Montes Claros, no Estádio Municipal Fausto Alvim.
Foto: Ascom Dínamo

 A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube entra em campo neste sábado, 25 de junho, para enfrentar o Funorte, de Montes Claros. Com entrada franca, a partida será realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim. Os jogos válidos pela 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro 2022 serão às 9h, pelo Sub-15, e às 11h, pelo Sub-17.

Única representante de Araxá no torneio, a equipe treina no CT Octaviano Paraíso (Paraísão) e no Chácara Dona Adélia, sob orientação dos treinadores Dalmer Guilherme (Sub-15) e Warley Fernando (Sub-17).

Foto: Ascom Dínamo

Sub-15

Atual 7° colocado com 14 pontos e dentro da zona de classificação para as quartas de final, o Dínamo busca recuperação após perder do Boston City, em Manhuaçu.

De acordo com o treinador Dalmer Guilherme, a equipe está treinando forte para sair com a vitória no sábado. “Sabemos da qualidade da equipe do Funorte que é muito organizada, mas pretendemos fazer uma boa semana de treinos para estar bem preparado e fazer um bom jogo. O que nos interessa é o resultado positivo”, diz o treinador.

A equipe tem Bryan como uma arma poderosa no campo de ataque. O atleta é o vice-artilheiro do campeonato com seis gols marcados, atrás de Pedro Gabriel (Atlético) e Luiz Otávio (Cruzeiro), que dividem a artilharia, ambos com sete gols cada.

“A gente está na expectativa de um grande jogo. Sabemos que não vai ser fácil a partida contra o Funorte, mas esperamos ganhar os três pontos dentro do Fausto Alvim. Queremos manter a artilharia em dia”, destaca o atacante, artilheiro do Dínamo na competição.

Foto: Ascom Dínamo

Sub-17

Em plena evolução, após quatro vitórias consecutivas, sendo duas em Araxá e outras duas, longe da torcida, o treinador do Sub-17, Warley Fernando quer que o time mantenha essa ascensão.

“Não podemos deixar cair o ritmo. Fizemos um treinamento muito bom com os atletas assimilando bem aquilo que foi pedido e agora é colocar em prática no sábado. Temos uma semana cheia para trabalhar e vamos em busca dos três pontos”, destaca.

Marcos Vinícius segue a mesma linha de raciocínio do treinador e ainda ressalta que o jogo contra o Funorte vai ser bem difícil. “É um confronto direto contra uma equipe bem qualificada e é um jogo bom para a gente se soltar na tabela de olho em colocações melhores na classificação. Sabemos da qualidade do nosso time e temos confiança da vitória”, comenta o meio-campista do Dínamo.

Na categoria Sub-17, o time de Araxá está na 6ª colocação com 14 pontos e dentro da classificação do grupo dos oito melhores que seguem no Mineiro para as quartas de final.

Related posts

Leave a Comment