You are here
Campeonato Mineiro 

Dínamo confirma participação no Campeonato Mineiro Sub-17

Competição tem previsão de início para o dia 21 de agosto.
Foto: Ascom Dínamo

Em agosto tem Dínamo no Campeonato Mineiro Sub-17. A equipe de Araxá confirmou que vai participar da competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde deste sábado, 24 de julho, nas redes sociais do clube.

De acordo com a Federação Mineira de Futebol (FMF), serão 10 equipes participantes que jogam em turno único na 1ª fase. Classificam-se oito equipes para as quartas de final, que terão partidas ida e volta e ainda podem ser definidas nos pênaltis, em caso de empate.

Além do Dínamo, América, Cruzeiro e Atlético, o trio da capital Belo Horizonte, Athletic, de São João Del Rey, Funorte, Futgol, Inter São Gotardo, Minas Boca e Santarritense vão jogar a edição 2021, temporada que marca o retorno da disputa do Campeonato Mineiro Sub-17. No ano passado, a bola não rolou para o evento esportivo por causa da pandemia do coronavírus.

O Dínamo já iniciou os trabalhos de preparação e recuperação para o condicionamento físico dos atletas. “Esse retorno das competições é um ponto muito positivo para esses garotos que ficaram muito tempo sem competir em função da pandemia. A disputa de campeonatos é fundamental no desenvolvimento não só do atleta, como do cidadão”, destaca o treinador Williams Batista Freire, treinador do Dínamo Sub-17, ao site institucional do clube.

As equipes terão que passar por um cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários e de higiene de combate ao Covid-19. Atualmente, o país tem mais estados registrando queda do número de mortes por causa da doença e a vacinação em andamento, mas os cuidados devem ser mantidos como o uso de máscara e álcool em gel, acompanhados pelo distanciamento social.

Related posts

Leave a Comment