You are here
Campeonato Regional Dínamo Futebol Amador 

Dínamo conquista importante vitória no Campeonato Regional de Patos

Equipe araxaense virou o placar e bateu o Mamoré por 3 a 2 no Estádio Delcio Campolina,
placar que representou a primeira vitória na competição.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Em partida da 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Regional de Patos de Minas, o Dínamo fez bonito e conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar o Mamoré pelo marcador de 3 a 2. A vitória foi considerada de fundamental importância para o Dínamo, já que, em 12 pontos disputados, havia conquistados 2 pontos, até esse momento. Com esse resultado, o Dínamo chega a 7ª posição com 5 pontos e entra no G8, grupo dos oito primeiros colocados que disputarão a 2ª fase.

Apesar dos três pontos, o resultado veio com muito suor, garra e determinação por parte dos atletas do time mandante. O Mamoré também estava em busca da primeira vitória e, logo no primeiro minuto, marcou com Henrique. Aos poucos, o Dínamo foi se recuperando e virou o placar para 3 a 1. Aos 31 minutos, Igão empatou, aos 38 minutos, Malaia desviando  o chute de Caio Xaropinho, assinalou 2 a 1, e Bebeto, em lançamento pela direita, chutou cruzado para fazer 3 a 1.

No segundo tempo, o Dínamo deu campo para o Mamoré, recheado de jogadores jovens, foi em busca de um melhor resultado contra uma equipe que sentiu preparo físico. Aos 18 minutos da etapa final, Luizinho, de cabeça, diminuiu, mas a reação da equipe de Patos de Minas parou neste gol.

A zaga do Dínamo com Renan e Igão, inclusive, todo o sistema defensivo se destacou e contribuiu decisivamente para essa vitória. Na próxima rodada, Caio Xaropinho é desfalque, assim como Antoniel, ex-Araxá Esporte, com cartão vermelho no segundo tempo. O Dínamo enfrenta o Tirense, em Tiros, no sábado, 22 de setembro, às 15h30, e o Mamoré encara o Novo Andorinhas, em Presidente Olegário, no mesmo dia e horário. Mais do Campeonato Regional de Patos, você confere aqui.

Dínamo 3×2 Mamoré

Dínamo: Germano Macarrão; Igão, Renan (Ademilson) e Kelvy; Caio Xaropinho – expulso, Ramon (Rafael Bundinha) e Zé Maria (Guilherme Mascote); Malaia (Marcus Vinícius), Max (Alvin) e Bebeto (Róbson). Treinador: Léo Caixeta

Mamoré: Gabriel; Mateus, João Paulo, Gabriel Cardoso e Luizinho; Gabriel Silva, Jonatan (Chuck), Gustavinho (Silvano) e Xavier (Antoniel – expulso); Alex (Gustavo Carvalho) e Henrique. Treinador: Pael

Arbitragem: Fábio Júnior Fernandes Azevedo, auxiliado por Luiz Gustavo Oliveira e Francisco Geraldo

Confira os resultados da rodada

Paranaíba 3×2 Bela Vista

Dínamo 3×2 Mamoré

Tirense 1×2 Niterói

Santa Cruz 0x2 Ouro Verde

Sparta 1×0 Novo Andorinhas

Related posts

Leave a Comment