You are here
Copa Regional Amapar Futebol Amador 

Dínamo é derrotado no jogo de ida das semifinais da Copa Regional Amapar

Equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença
para sair classificada de Carmo do Paranaíba.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Uma missão perfeitamente possível de realizar, mas não será nada fácil para o Dínamo, de Araxá. Vencer por dois ou mais gols de diferença o Paranaíba, em Carmo do Paranaíba, ou fazer um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis. O adversário ainda não foi derrotado em casa nesta edição da Copa Regional Amapar. A bola rolou para o primeiro jogo entre as equipes neste sábado, 14 de maio, no Estádio Fausto Alvim, pelo jogo de ida das semifinais da competição.

O jogo estava marcado para 15h30, mas iniciou pouco depois das 16h e inviabilizou o término da partida no segundo tempo. Quando o relógio passou dos 26 minutos, o estádio ficou escuro e dificultou a visão dos presentes. Aos 44 minutos, os treinadores Tiago Pereira, do Dínamo, e Jarrão, do Paranaíba, foram chamados pelo árbitro Júnior Ferreira que alertou sobre a situação e decidiu por encerrar o jogo mais cedo devido a falta de condições de continuidade normal de jogo.

A decisão revoltou o Dínamo que saiu insatisfeito do campo da partida sendo que o Paranaíba concordou com essa atitude do árbitro. A questão é que o time de Carmo do Paranaíba chegou perto das 15h30 e foi para o trabalho de aquecimento sendo que a escalação foi definida perto das 16h e o Dínamo já estava no campo de jogo totalmente aquecido.

Gol, expulsão e pênalti perdido

O gol que definiu a vitória do Paranaíba saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Em lançamento para o campo de ataque, Tiago Mineiro dominou sozinho com a zaga do Dínamo parada no lance achando que a arbitragem iria dar impedimento. A jogada seguiu normalmente com o atleta do Carmo do Paranaíba limpando o goleiro Dinei para fazer o gol. A equipe visitante criou poucas chances, mas foi efetiva e saiu como vencedora do jogo de ida. Com 1 a 0, a invencibilidade do Dínamo caiu e sofreu a primeira derrota na Copa Regional Amapar.

Já o Dínamo criou muitos lances de perigo, porém não soube finalizar com êxito e parava no goleiro Giuliano ou mandava a bola para fora. O time chegou até fazer um gol com Malaia, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Ainda no segundo tempo, o time de Araxá perdeu o meio-campista Caio Xaropinho que foi expulso na metade da etapa final devido a uma ação faltosa contra o camisa 8, Ricardo Biquinha, que saiu sangrando para atendimento médico. Xaropinho vira desfalque para jogo que define a vaga de finalista.

O Paranaíba ainda teve a chance de aumentar o placar. Aos 36 minutos da etapa final, foi marcado pênalti quando o goleiro Dinei deu carrinho no Guilherme que, no entendimento da arbitragem, se configurou como uma ação faltosa. Tiago Mineiro foi para a cobrança e o goleiro Dinei defendeu a batida no canto esquerdo. Para o jogo da volta, o empate pertence ao Paranaíba, de Carmo do Paranaíba.

Arrastão Celebridades 3×0 Davinópolis

Quem venceu neste jogo foi o Arrastão Celebtidades em jogo realizado na cidade de Tiros também no dia de hoje. Para o jogo da volta em Davinópolis, Goiás, o Arrastão pode perder por até dois gols ou empatar que é o classificado. Já o Davinópolis tem que vencer por quatro ou mais gols para classificar ou três gols para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

Escalações

Dínamo: Dinei; Dunguinha (Lau da ZN), Igão, Jorge Nego Dan e Kelvy; Caio Xaropinho – expulso, Deninho, Malaia (Johnata) e Landerson (Hudson); Max e Xande. Treinador: Tiago Pereira

Paranaíba: Giuliano; Dereide (Brener), Dudu, Dorfinho e Tiago X (Dudu Pains); Max, Ricardo Biquinha, Joubert e Aparecido Júnior; Tiago Mineiro e Romerinho (Guilherme). Treinador: Jarrão

Arbitragem: Júnior de Souza Ferreira, auxiliado por Danilo Antônio Andrade e Francisco Geraldo Rosa (trio da Liga Patense de Desportos (LPD), quarto árbitro: Marcílio Adriano e mesária: Geize Kelly Cândido (dupla da Liga Araxaense de Desportos (LAD).

Jogos de volta das semifinais da Copa Regional Amapar

Sábado, 21 de maio

15h30: Estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba: Paranaíba x Dínamo

15h30: Em Davinópolis, GO: Davinópolis x Arrastão Celebridades

Related posts

Leave a Comment