You are here
Campeonato Mineiro Dínamo 

Dínamo é eliminado nos pênaltis pelo Futgol em jogo disputado no Fausto Alvim

Equipe araxaense repetiu o mesmo resultado da ida, mas
acabou sendo derrotada nas penalidades máximas.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Em uma manhã ensolarada no Estádio Municipal Fausto Alvim, o Dínamo acabou sendo eliminado pelo Futgol neste sábado, 5 de outubro. No jogo da volta, a equipe araxaense fez o mesmo resultado que foi derrotado na Arena Santa Luzia, em Contagem, com gol no segundo tempo, e desperdiçou duas cobranças, sendo a última batida por Mateuzin, que provocaram a saída do time nas quartas de final do Campeonato Mineiro Sub-17.

O Dínamo estava vindo em ascensão na competição e se recuperou no meio da disputa para confirmar uma das oito vagas às quartas de final. Na ida, o time criou muito mais que o Futgol e perdeu de 1 a 0. A diferença imposta pelo adversário era perfeitamente possível de ser revertida em Araxá. Após um empate sem gols no primeiro tempo, o Dínamo fez 1 a 0 aos 24 minutos da etapa final. De tanto pressionar, Luiz Othávio aproveitou a cobrança de escanteio pela direita, ele estava livre na área e finalizou para o fundo das redes.

A equipe araxaense teve chances de marcar o segundo gol, porém, não conseguiu converter. O Futgol também poderia ter arrancado o empate, que impediria a decisão da vaga nos pênaltis, mas não aproveitou os lances criados e o jogo ficou mesmo em 1 a 0. Com as duas equipes vencendo os duelos como mandante, a vaga foi decidida nos penais.

Pênaltis

Primeiro abrir a disputa, Kevin tirou muito do goleiro Reinaldo e do gol, mandou para fora. Depois, Pedro (Futgol), Davi (Dínamo), Roberto (Futgol), Luiz Othávio (Dínamo), Matheus (Futgol), Luquinha (Dínamo) e Jardel (Futgol), nesta ordem, marcaram e configuraram o placar para 4 a 3 ao Futgol. A quinta e última cobrança estava nos pés de Mateuzin. Ele bateu no canto direito em que pulou o goleiro Reinaldo para fazer a defesa.

Festa do Futgol em pleno Fausto Alvim e um duro golpe para o Dínamo que, em relação ao ano passado, superou o desempenho quando foi eliminado na 1ª fase da temporada de 2018. O Campeonato Mineiro Sub-17 segue para a fase semifinal com Cruzeiro, América e Futgol. O quarto e último classificado à próxima etapa será definido neste domingo, 6 de outubro, entre Atlético x Frigoarnaldo, às 10 horas, no Estádio das Alterosas – SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Mais informações do Mineiro Sub-17, aqui. A transmissão do jogo já está disponível no canal do Facebook Na Batida do Esporte. 

Dínamo 1 (3) x 0 (4) Futgol

Dínamo: João Victor; Vitor (Guilherme), Glauber, Davi e Kevin; Luiz Othávio, PH, Luquinha e Mateuzin; Lorran (Caio) e Alexandre (Vitinho). Treinador: Ronaldo Alves

Futgol: Reinaldo; Baiano (Azaf), Rômulo (Adriano), Rafael e Matheus; Pedro, Roberto, Caio (João Vitor) e Maicon (Jardel); Wellington e Iago. Treinador: Adriano Gutierrez

Arbitragem: Guttemberg Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Samuel Henrique Soares Silva e Gabriel Luís Santos. Após o encerramento das cobranças de pênaltis, houve um princípio de discussão iniciado pelo João Vitor, do Futgol, envolvendo os atletas das duas equipes, um bate-boca desnecessário que a turma do “deixa disso” chegou para acalmar os ânimos de ambos os lados.

Related posts

Leave a Comment