You are here
Brasil Dínamo 

Dínamo é o primeiro time do interior de MG a obter certificado de clube formador da CBF

Notícia foi confirmada pelo clube nas redes sociais nesta sexta-feira.
Foto: Divulgação Dínamo

O Dínamo, de Araxá, é o mais novo na lista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a ter certificado de clube formador. A conquista foi bastante valorizada por ser um certificado da entidade mais importante do futebol brasileiro e se tornar o primeiro clube a obter esse documento considerado como um catálogo das equipes especializadas na formação de atletas. Confira a lista atualizada pela CBF, aqui.

Fundada em 1° de maio de 1969, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube completou 51 anos de atividades em Araxá concentradas principalmente no futebol amador, mas há 6 anos tem um projeto de formação de jovens com investimento oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Dínamo se junta ao trio da capital mineira que já possuem o certificado como Cruzeiro, Atlético e América Mineiro. Atualmente, a equipe araxaense investe no Sub-15 e Sub-17, times que já participam regularmente do Campeonato Mineiro promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), e, com esse certificado, pode ampliar o leque de investimento nas categorias Sub-14 e Sub-20.

Related posts

2 thoughts on “Dínamo é o primeiro time do interior de MG a obter certificado de clube formador da CBF

  1. […] Dínamo é o primeiro time do interior de MG a obter certificado de clube formador da CBF […]

Leave a Comment