You are here
Campeonato Regional Dínamo Futebol Amador 

Dínamo empata na estreia do Campeonato Regional de Patos

Equipe sofreu gol de empate no segundo tempo e não
conseguiu estabelecer a primeira vitória na competição.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Dínamo fez a estreia no Campeonato Regional promovido pela Liga Patense de Desportos (LPD) neste sábado, 13 de julho, diante da torcida, no campo da AEF – Delcio Campolina. O adversário foi o Guimarânia que veio até Araxá com 13 atletas relacionados – 11 como titulares e dois na reserva e sem goleiro – para enfrentar o time mandante. Esse foi o único jogo que terminou empatado na 1ª rodada sendo que Tirense e Bela Vista, fora de casa, Ouro Verde, em Arapuá, começaram com vitória. São oito equipes em busca do caneco da edição 2019. Confira os resultados da rodada, a tabela completa e a classificação, aqui.

No primeiro tempo, o Dínamo inaugurou o placar aos 41 minutos. Pelezinho soltou o chute de primeira e a bola encobriu o goleiro Bob para morrer no fundo das redes. No início do segundo tempo, o gol que determinou o placar final. Dener aproveitou na área o rebote do goleiro Léo Santana para deixar tudo igual. O Guimarânia chegou criar oportunidades e poderia ter saído com a vitória. A equipe do Dínamo foi mais ataque na etapa final e também teve chance de sair com melhor resultado, porém o marcador foi de 1 a 1.

Durante o segundo tempo, o Guimarânia reclamou de uma penalidade máxima não marcada. No chute do Marinho Donizete, a bola teria batido no braço do Dunguinha e o árbitro João Cândido Sobrinho. Como é lance interpretativo, o juiz mandou seguir normalmente o confronto.

A próxima partida do Dínamo será contra Tirense fora de casa no sábado, 20 de julho, às 15h30, pela 2ª rodada do Campeonato Regional.

Dínamo 1×1 Guimarânia

Dínamo: Léo Santana; Dunguinha (Laudelino), Amaral (Kamu), Jorge Felipe e Kelvy; Caio Xaropinho, Ramon (Rickson Tanaka), Jorge Lima (Victor Tanaka) e Zé Maria; Tiago Pereira (Renato Cocada) e Pelezinho. Treinador: Augusto Filho. Segundo informações obtidas pela reportagem da Equipe Na Batida do Esporte, Max e Xande, anunciados como reforços do Aurora, foram inscritos pelo Dínamo para essa competição e poderão jogar normalmente.

Guimarânia: Bob; Zezé, Caio, Johnny e Marinho Donizete; Vitorino, Flávio (Igor), Alemão e Buguella (Marquinho); Tiaguinho e Dener. Treinador: William. Anunciado como reforço do Guimarânia, goleiro Túlio não esteve relacionado para essa partida porque jogava no horário das 15h30, a semifinal do Campeonato Amador de Patrocínio.

Arbitragem: João Cândido Sobrinho, auxiliado por Evane Silva Rosa e Anésio Aparecida

Related posts

Leave a Comment