Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Do Mirim ao Over-65: largadas agitam último dia de Copa Internacional de Mountain Bike
You are here
Esporte Especializado 

Do Mirim ao Over-65: largadas agitam último dia de Copa Internacional de Mountain Bike

Cerca de 450 atletas pedalaram neste domingo em Araxá.
Fotos: Alemão Silva / Alemão Esportes

A movimentação começou cedo no Complexo do Barreiro em Araxá. Desde as 8h, atletas de várias categorias largaram e pedalaram muito na pista considerada uma das melhores do país neste domingo (28). Os ciclistas das categorias masculinas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e Portadores de Necessidades Especiais foram os primeiros a pedalar.

Representando muito bem a categoria, o atleta Messias Bernardes da Costa ficou no Top 10. Ele conta que começou a correr há 11 anos e nunca mais parou. “Comecei a pedalar por necessidade, recomendação médica e adotei a bike como o meu esporte. Não é sobre ganhar ou perder, o Mountain Bike me lembra todos os dias que não tem essa de idade para praticar nenhum esporte. Hoje me sinto muito saudável , não tomo nenhum tipo de remédio, estou no auge com os meus 65 anos”, afirmou.

Logo em seguida, quem trouxe alegria para a pista especial foram as crianças, cerca de 70 participaram da corrida Mirim. A provinha acontece desde a primeira edição da Copa Internacional de Mountain Bike e ressalta a importância de incentivar a prática esportiva desde cedo. Na sequência, as categorias Júnior Masculina e Feminina, e Masculinas Sub30 e Sub35 fecharam com chave de ouro a manhã deste último dia de CIMTB em Araxá.

No lugar mais alto do pódio , o atleta Gustavo Xavier de Oliveira (Corinthians Audax Bike Team) mostra que o futuro do MTB está em boas mãos “Aqui em Araxá eu me dou super bem na pista, resolvi fazer uma prova bem forte, assumi a liderança desde a primeira volta e consegui manter até o final. Já larguei com a camisa de líder e sigo com ela para a próxima etapa. Feliz demais, quero continuar assim para chegar mais longe no MTB”, ressaltou o campeão da Júnior Masculina.

Estreando com vitória na Júnior Feminina, a atleta Sabrina Oliveira da Silva  (Equipe Lar – Scott) fala das dificuldades da pista. “O que pesou pra mim, além de ser minha primeira vez nessa categoria competindo com atletas excelentes, foi o sol de meio dia. A pista é irregular e fiquei com medo de jogar tudo e perder posição, mas no final deu tudo certo, consegui me manter na frente nas três voltas”, finalizou.

Com informações da CIMTB

Related posts

Leave a Comment