You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Em tarde inspirada do artilheiro Maycon, Ganso volta a ser líder do grupo B da 2ª Divisão

Alvinegro reassumiu a primeira colocação com 10 pontos após vitória de 5 a 1 em Araguari.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Apesar do intenso calor em Araguari, a terceira vitória do Araxá Esporte no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, a terceira divisão do futebol estadual foi uma chuva de gols. Neste sábado, 16 de outubro, o Ganso foi até o Estádio Vasconcelos Montes e chegou a mais três pontos na classificação. A goleada de 5 a 1 foi importante para o time reassumir a liderança do grupo B e está com 10 pontos, 2 de frente para a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP) e 3 de diferença do Uberaba, que não jogou. A classificação completa, você acompanha aqui.

Goleada em Araguari

Com a vitória do SEP para cima do Inter de Minas, em Itaúna, hoje de manhã, a equipe de Patrocínio estava liderando o grupo e deixou o Ganso na terceira posição. Portanto, a vitória seria primordial para recuperar a ponta.

O alvinegro foi logo marcando com Maycon aos 5 e 6 minutos do primeiro tempo. No lance que abriu o placar, ele recebeu lançamento de Izaias, dominou e chutou de perna direita para fazer 1 a 0. Depois, na sequência, o atacante do Ganso aproveitou cruzamento vindo pelo lado direito, girou e balançou novamente as redes adversárias.

Aos 22 minutos teve mais gol alvinegro. Após a batida de Batista para a defesa de Alef que espalmou pela linda de fundo. No escanteio cobrado pelo Jajá, Maycon fez o desvio de cabeça na primeira trave para fazer o terceiro.

No segundo tempo, o Araxá marcou mais dois gols. O primeiro ocorreu aos 11 minutos da etapa final. Pênalti sofrido por Izaías na área. Hiwry foi para a cobrança e bateu forte. A bola chegou a furar a rede na finalização do camisa 10 do Ganso. Depois foi a vez dele ser decisivo de novo aos 35 minutos. No lançamento de Batista, Maycon apareceu livre, entrou na área e bateu colocado a bola que tocou na trave antes de entrar.

Teve tempo do Araguari marcar o gol de honra com Luiz aos 45 minutos da etapa final, mas não atrapalhou o triunfo alvinegro longe de Araxá. Placar final no Estádio Vasconcelos Montes, 5 a 1 Ganso que contribui para um melhor saldo de gols.

Próximo jogo do Ganso

O Araxá vai ficar de folga na próxima rodada e volta a jogar no sábado, 30 de outubro, às 15 horas contra o SEP no Estádio Fausto Alvim.

Escalações

Araguari: Alef; Hudson, Jessé, Alan e Paulo Fellipe (Filipe); Jean, Jonathas, Pedro (Pernambuco) e William (Caio Barreto); Renan Belmiro (Maicon Douglas) e Peterson (Luiz). Treinador: Maicon Alexandre

Araxá: Lee; Clayton (Gabriel Henrique), Samuel, Guilherme Eloy e Vinício; Batista (Wilian), Thiaguinho (Lucas Caça-Rato), Izaias e Jajá (Medina); Hiwry e Maycon (Patrick). Treinador: Zé Humberto. Izaias e Hiwry começaram pela primeira vez no time titular.

Arbitragem: Édson de Freitas Júnior, auxiliado por Marcelo Giovani Bertolini de Souza e Gabriel Luís Santos. Quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

Related posts

Leave a Comment