You are here
Futebol Amador 

Evaldo do Ferrocarril será uma das novidades da Câmara para 2021

Com o megafone em mãos, Evaldo levou a mensagem da campanha para a população.
Fotos: Acervo Pessoal Evaldo do Ferrocarril

Após as eleições municipais para prefeito e vereador, o Evaldo do Ferrocarril passou a ser conhecido como o “Evaldo do Megafone”. Através do aparelho portátil de som, ele transmitiu a mensagem da campanha para quem transitava pelas ruas e avenidas de Araxá durante 45 dias em busca de um sonho: ser eleito como vereador. Alcançou o objetivo e vai ocupar uma das 15 cadeiras do Legislativo Municipal para o mandato 2021/2024. O candidato pelo Partido Verde (PV) conquistou 469 votos.

Essa é a quarta vez que tenta uma vaga no Legislativo de Araxá. Nas outras edições obteve 152 votos (em 1995), 423 votos (em 2012) e 477 votos (em 2016). Evaldo Juvenal da Silva, 49 anos, é casado com a Dulce Helena há 29 anos, tem dois filhos – Rayner e Rayany – e é de uma família de nove irmãos. Ele trabalha há 30 anos em um projeto social e esportivo que iniciou no bairro Bom Jesus. Mais de 10 mil crianças e adolescentes de 7 a 18 anos já foram beneficiados com a iniciativa promovida atualmente na Arena do Cachorrão (bairro Novo Horizonte), local de partidas do Ferrocarril, equipe do futebol amador. “É um trabalho de muita responsabilidade, persistência, determinação e dedicação com a escolinha de futebol”, acrescenta.

Em relação ao trabalho na Câmara Municipal, Evaldo pretende realizar dois projetos sociais custeados por ele para beneficiar a comunidade. “Vamos ter o projeto corte de cabelo para 400 crianças cadastradas. Vou pagar o profissional que vai fazer esse trabalho. Também tem o Disk Vereador para ser um diferencial na cidade. Vou no local, filmo, mostro ao prefeito Róbson Magela e secretário para cobrar a solução do problema apontado pelo morador. Teremos as despesas do carro e da gasolina que serão custeadas por mim. Queremos somar forças com o povo de Araxá”, salienta Evaldo do Ferrocarril.

 

Related posts

Leave a Comment