You are here
Esporte Especializado 

Evandro Carlos da Silva é prata no Internacional Boston Open de Taekwondo

Atleta conquistou prata na categoria Poomsae (Formas) e fez
bonito representando Minas, Araxá e Brasil em campeonato mundial.
Fotos: Divulgação Evandro Carlos da Silva

Evandro Carlos da Silva, de Araxá, representou o município, o estado de Minas Gerais e o Brasil no Internacional Boston Open de Taekwondo  – Boston International Taekwondo Championship – no começo deste mês. Ele foi medalha de prata na categoria Poomsae, traduzindo para português, significa formas, e não disputou mais nenhuma competição porque está contundido no joelho.

O Poomsae é uma série de movimentos de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados, até mesmo sem a presença de um instrutor, conforme os padrões fixos. O Poomsae tem mérito, através de sua prática, de fazer o aprendiz aumentar as técnicas de Kyorugui (luta combinada) e as técnicas aplicadas, que incluem técnicas especiais que quase não podem ser praticadas apenas pelo treinamento de cada movimento básico em separado.

O araxaense, mais uma vez brilhou, e sempre conta com o apoio da esposa Milene e da filha Ana Laura, os maiores incentivos. Evandro teve apoio fundamental dos patrocinadores da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Bem Brasil, Rio Branco, Associação Araxá Taekwondo (AAT), Açaí Moranguinho, Protec, Syngenta, Ploter Araxá e Clínica GTS.

Evandro retornou para Araxá no fim da semana passada e já está trabalhando na Associação Araxá Taekwondo (AAT). Ele informa que está na fase de preparativos para o Festival Estudantil de Taekwondo marcado para o dia 29 de junho, de 10h às 18h, na Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo Leite, no bairro Max Neumann. O evento terá a participação de academias filiadas à Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, contempla a disputa de todas as categorias Kyorugui e a entrada é franca.

Related posts

Leave a Comment