Fazenda Máfia vence em dia inspirado do artilheiro Juninho Valeriano
O atleta marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 contra o
Estância e assumiu a artilharia isolada da Copa dos Campeões.
Juninho Valeriano na comemoração do gol da vitória – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Fazenda Máfia e Estância protagonizaram uma partida bastante disputada neste domingo (14) no Estádio Municipal Fausto Alvim. O jogo valia pela 2ª rodada da Copa dos Campeões, que também viu a vitória do Vila Nova sobre o União. Máfia e Vila Nova são as únicas equipes que venceram os dois primeiros jogos da competição promovida pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).
Os dois clubes ocupam as duas primeiras posições da Copa dos Campeões, com o Vila Nova levando vantagem no saldo de gols, deixando a Máfia na segunda posição. Ambos têm 6 pontos, 3 a mais que Santa Terezinha e Arachás, terceiro e quarto colocados.
Após a vitória do Vila Nova por 2 a 0 sobre o União, a Fazenda Máfia venceu o Estância por 2 a 1 em um dia inspirado do artilheiro Juninho Valeriano, que assumiu a artilharia isolada da Copa dos Campeões com 3 gols.
O primeiro gol do atacante ocorreu aos 13 minutos da etapa inicial, abrindo o placar para a Fazenda Máfia. O Estância tocava bem a bola e atacava em busca de um resultado melhor na partida. Aos 21 minutos, veio o empate. Na cobrança de escanteio pela esquerda, a bola ganhou altura e caiu na defesa da Máfia. Jefinho acompanhou a jogada e cabeceou para fazer 1 a 1. Mesmo com o goleiro Ednei caindo exatamente no canto esquerdo do gol onde o toque de cabeça foi feito, o jogador da Máfia não conseguiu evitar o empate.
O placar de empate mostrava equilíbrio no jogo e indicava que, com qualquer vacilo defensivo, a vitória poderia sair para qualquer um dos lados. Aos 23 minutos do segundo tempo, o Estância perdeu um jogador por expulsão, Sinei, que reclamou bastante da arbitragem e saiu revoltado do campo. Para ele, o árbitro Marcos Barbosa, uma das novidades da LAD desta temporada, deu poucos minutos de acréscimo.
Quando tudo indicava o empate, a Fazenda Máfia fez uma tabela rápida para dentro da área, marcando o gol da vitória e conquistando mais três pontos. Aos 40 minutos, Juninho Valerino recebeu na cara do gol e tirou Douglinhas com um toque rasteiro na rede.
Escalações
Estância: Douglinhas; Roquinho e Vitor Tapira; Jefinho, Mamão (Davi) e Sinei – expulso; Ramon (Rafael), Suel (Cleiton) e Maikin (Pedrinho); Robério Neguinho (Levir) e Andorinha (Bruno Cardoso). Treinador: Felizinho. Sem laterais à disposição, o Estância começou com dois zagueiros, três volantes, três meias e dois atacantes.
Fazenda Máfia: Ednei; Tiago Badete (Gustavo), Marcos Júnior, Itinho e Guto Perdizes (Zé do Tim); Augusto Toda (Júlio Oliveira), Rafael Bundinha, Luquinha e Alvim (Filipe Simprão); Julinho (Erê) e Juninho Valeriano. Treinador: Léo Caixeta.
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marcos Barbosa, auxiliado por Marcílio Adriano e Washington César. Mesária: Tatiana do Carmo.
Artilharia
Juninho Valeriano (Fazenda Máfia) – 3 gols / Jefinho (Estância) – 1 gol / Ewerton Princesa (Vila Nova) – 1 gol / Tiago Humberto (Vila Nova) – 1 gol / Kaio (Vila Nova) – 1 gol / Juninho Alagoano (Arachás) – 1 gol / Bruno (Arachás) – 1 gol / João Paulo (União) – 1 gol / Luquinha (Fazenda Máfia) – 1 gol / Ézão (Santa Terezinha) -1 gol / Frantchesco (Santa Terezinha) – 1 gol / Railson (Santa Terezinha) – 1 gol / Vitinho (Arachás) – 1 gol
Resultados da 2ª rodada da Copa dos Campeões
Santa Terezinha 3×1 Arachás, com gols de Francesco, Ézão e Railson (Santa Terezinha) e Vitinho (Arachás)
Vila Nova 2×0 União, com gols de Tiago Humberto e Kaio
Estância 1×2 Fazenda Máfia, com gols de Jefinho (Estância) e Juninho Valeriano (2) (Fazenda Máfia)
Classificação
Marca Verde: faixa da classificação para as semifinais
Marca Laranja: critérios de desempate que definem a posição de cada equipe empatada em números de pontos
Santa Terezinha vence Arachás na estreia do alvinegro na Copa dos Campeões