You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Ganso perde em Santa Luzia e fica a cinco pontos do vice-líder Valeriodoce

Equipe alvinegra tem jogo decisivo em casa para encaminhar classificação
às semifinais da Segundona contra o líder Coimbra no sábado, 6 de outubro.
Foto: FMF

O Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, que equivale a 3ª Divisão do Estado, teve dois jogos dando sequência a 11ª rodada que iniciou no sábado. Um deles foi o do Araxá Esporte que entrou em campo para enfrentar o União Luziense no estádio do Frimisa, em Santa Luzia, neste domingo, 30. Essa era a segunda partida fora de casa, em sequência, do alvinegro, que vinha de um bom empate na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo contra o Valeriodoce na rodada passada. No início da 11ª rodada, o Valeriodoce jogou fora e goleou o Minas Boca por 5 a 1 e estava com 24 pontos, 5 pontos a mais, obrigando o Araxá Esporte a vencer neste final de semana, mas a vitória não veio.

Diante do União Luziense, a equipe do Araxá Esporte foi derrotada pelo marcador de 1 a 0 com gol assinalado por Xilu aos 39 minutos do primeiro tempo. Esse resultado faz o Araxá ver o Coimbra disparar na liderança com 27 pontos. Como o Ganso tem 19 pontos, caso vença os dois jogos, a equipe chega a 26 pontos, portanto a primeira colocação não é mais o foco do alvinegro.

Em relação a vice-liderança, o Araxá Esporte tem que vencer os dois jogos e torcer por tropeços do Valeriodoce nas últimas duas rodadas que fecham a 1ª fase para ser segundo colocado com 25 pontos contra 24 pontos (em caso de derrota nos dois jogos) à equipe de Itabira. Outra possibilidade é o Valeriodoce empatar uma e perder a outra e o Araxá ganhar as duas próximas partidas, o Ganso terminaria na segunda posição pelo número de vitórias (8 contra 7 no fim da 1ª fase) e ficaria na frente do oponente. Toda a classificação atualizada, após 11 rodadas, e a tabela completa, você acompanha aqui.

O próximo desafio do Araxá Esporte será contra Coimbra neste sábado, 6, às 17 horas no Estádio Municipal Fausto Alvim. Se vencer, o Ganso encaminha a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A duas rodadas da fase inicial, Coimbra e Valeriodoce já estão classificados com antecedência às semifinais.

União Luziense 1×0 Araxá Esporte

União Luziense: Glaysson; Ezio, Gustavo, Thales e Cícero; Rayan, Rodrigo, Augusto (Fabio Ferreira) e Breno Ferreira (João Victor); Vander Júnior (Daniel) e Xilu. Treinador: Guiba

Araxá Esporte: Alencar; Ricardo Luz (Felipe Caldeira), Victor Melo, Nilo e Teco; Bruno Moreno, Marcelo Brandão (Thomas), Diogo Capela e Carlinhos (Hiwry); Alex dos Santos e Bruno Aquino. Treinador: Rogério Henrique

Arbitragem: Euclides Eduardo Batista Alves, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Bernardo de Souza Pádua

Related posts

Leave a Comment