Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Ganso vence na raça e retoma a liderança do grupo D da 2ª Divisão Mineira
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Ganso vence na raça e retoma a liderança do grupo D da 2ª Divisão Mineira

Luiz Fernando e Ferreira fizeram os gols da vitória alvinegra no Fausto Alvim.
Luiz Fernando abriu o caminho da vitória – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Noite de quarta-feira, 27 de setembro de 2023, data que se refere a uma decisão na fase de grupos do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. De um lado, o Araxá, que precisava da vitória e da grande presença do público para gerar renda em prol de sanar os salários atrasados, contra o Paracatu, que trabalha com a folha de pagamento de R$ 150 mil e tem o apoio da prefeitura. Essa partida foi pela 6ª rodada, a primeira do returno que terminou com vitória alvinegra.

Antes do início do jogo, um apagão no Fausto Alvim provocou o começo tardio da partida às 19h16 sendo que o fato foi relatado em súmula. Um gol em cada tempo marcou o triunfo alvinegro para um grande público presente ao Estádio Fausto Alvim que atendeu o chamado de jogadores, imprensa e diretoria. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Guilherme bateu escanteio na primeira trave e Luiz Fernando cabeceou para fazer 1 a 0 contra o Paracatu que havia carimbado uma bola no travessão quando estava 0 a 0.

Chegou o segundo tempo e com ele a pressão do Paracatu. O Araxá teve chances de fazer 2 ou 3 a 0. Uma das chances foi com o Brenno que chegou na cara do gol, pelo lado ofensivo, e tocou cruzado para a defesa do goleiro Mafuá.

A pressão do Paracatu fez o torcedor ficar muito apreensivo no Fausto Alvim e com medo de acontecer o ocorrido contra o Mamoré quando levou o empate aos 45 minutos do segundo tempo.

Diferente deste jogo diante do time de Patos de Minas, a defesa do Araxá não foi vazada e o alvinegro marcou o gol que fez o torcedor ficar muito mais tranquilo. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Vitor Hugo perdeu a bola para Inácio que, na cara do gol, fez o toque que não sabe se foi uma finalização ou um passe. A bola caiu livre na esquerda para a chegada de Ferreira que deu números finais ao placar com gol aberto, 2 a 0. Ferreira marcou com a toca de nadador na cabeça para estancar o sangue em um choque de cabeça no primeiro tempo.

Esse gol eliminou qualquer reação do Paracatu que estacionou nos 7 pontos. As duas primeiras posições continuam se alternando entre Araxá e Mamoré. O líder atualmente é o Ganso que fez 8 gols contra 7 gols do Mamoré, vice-líder, ambos com 10 pontos ganhos e se enfrentam na próxima segunda-feira, 2 de outubro, às 20h no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Antes deste jogo, o Mamoré volta a campo nesta quinta-feira, 28 de setembro, às 16h, contra o Nacional, em Uberaba, pela 6ª rodada. A classificação e a tabela completa, o internauta acompanha AQUI.

Escalações

Araxá: Tiago Andreoti; Teixeira, Caio Bacarin, Tiago Caveira e Marco Antônio; Dudu, Nino Rocha (Inácio), Luiz Fernando e Guilherme (Farlei); Ferreira e Brenno (João Salles). Treinador: Tiago Pereira

Paracatu: Mafuá; Eduardo, Rodrigo, Vitor Hugo e Wiris; Leonardo (Goldeson), Mario Vitor (Luan), Bruno Ghiraldi (Mateus) e Thailor (Tico); Rodrigo Sabará (Pedro Millas) e Gudula. Treinador: Tiago Miguel

Arbitragem: Wagner Ferreira de Souza, auxiliado por Juliana Nascimento da Silva e João Paulo Gomes Pereira

Related posts

Leave a Comment