GEF anuncia retorno para disputa de competições do futebol amador em 2020
O retorno do alviverde aos campos está sendo articulado por Danilo, Anderson Pelé e Toinzinho.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Fundado oficialmente em 23 de dezembro de 1984 e pentacampeão amador (1988, 1989, 1998, 2008 e 2010), o GEF planeja o retorno aos campos do futebol amador de Araxá no ano de 2020. A notícia está sendo muito repercutidas nas redes sociais e a reportagem do site Na Batida do Esporte entrou em contato com Danilo, atual diretor do Amigos, para saber mais detalhes sobre o retorno. Além dele, Anderson Pelé, que joga na AEF Master, e Toinzinho, que faz parte da diretoria da AEF, ao lado do presidente da associação, Edmur, estão trabalhando para concretizar a volta às competições promovidas pela Liga Araxaense de Desportos (LAD). O GEF jogou pela última vez em 2016 quando foi eliminado pelo Grei, que acabou sendo campeão do Amadorão daquela temporada.
Primeiramente, Danilo esclarece que o Amigos não vai deixar de existir e vai continuar disputando normalmente o Campeonato Ruralão. Em relação ao GEF, ele foi convidado para ajudar na montagem do time. O planejamento para ter o alviverde de volta começou fora das quatro linhas com a formação de uma nova diretoria, de acordo com estatuto do clube. “Vamos trabalhar com atletas, sem custo. Vamos usar só a estrutura do clube (AEF) para convencer o jogador a fazer parte do time”.
Danilo já foi à LAD para adquirir os documentos necessários referente a nova diretoria e a ficha de inscrição dos atletas. Após ter iniciado o processo da escolha dos novos diretores, o GEF corre atrás de reforços e do treinador para a temporada. Nomes ainda não foram revelados, porém pode ter novidades nesta semana. Não houve nenhum jogador inscrito na LAD, já que o prazo de transferências, aquele que o reforço é contratado sem a necessidade passar pela liberação do presidente, ainda não foi aberto.