You are here
Brasil Central de Vídeos 

Gol da Igualdade: Fernandinho marca e leva o Makedonija para a vice-liderança

Ele fez o terceiro gol da equipe com uma batida de pé direito para superar o goleiro adversário.
Foto: Acervo Pessoal Fernando Augusto

No último final de semana teve araxaense brilhando na Liga da Macedônia, temporada 2020 / 2021. Fernando Augusto marcou o terceiro gol na competição e contribuiu para mais uma vitória do Makedonija Gorce Petrov. Diante do Rabotnicki fora de casa, o lateral-esquerdo recebeu, cortou a marcação para bater de pé direito no fundo da rede e encerrou o marcador em 3 a 1.

O Makedonija conquistou a vitória pela 12ª rodada da Liga da Macedônia, que corresponde a 1ª rodada do 2° turno da 1ª fase. A equipe chegou à vice-liderança com 25 pontos e está na faixa dos classificados para os playoffs da Europa League.

A competição segue até dezembro quando a bola para de rolar, a chamada “pausa de inverno” por causa das baixas temperaturas em que a Macedônia vai viver entre o fim de 2020 e o início de 2021. Depois, a Liga da Macedônia volta com os jogos no dia 20 de fevereiro.

Gol com engajamento social: #VidasNegrasImportam

Além de revelar a cada rodada o lado artilheiro de um atleta que não é atacante, o terceiro gol do lateral-esquerdo Fernando Augusto representou o ato da igualdade. Após marcar, ele levantou o braço direito e pediu por um mundo mais justo e igual para todos. Essa comemoração foi realizada, após a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, que foi espancado na porta de um supermercado, em Porto Alegre / RS.

Related posts

Leave a Comment