You are here
Futebol Amador 

Liga Araxaense de Desportos altera locais e horários da 2ª rodada do Amadorão

LAD remanejou jogos em praças esportivas com condições de receber rodada dupla.
Fotos: Divulgação Vila N0va e Divulgação LAD

Após ter dado o pontapé inicial para o Campeonato Amador, a Liga Araxaense de Desportos (LAD) enfrenta problemas de quadro reduzido da arbitragem. Com as aposentadorias do árbitro Nivaldo de Souza, e dos assistentes José Maria e Sebastião Prosolino, e mais as contusões de quem apita ou atua como assistente, a Liga Araxaense de Desportos alterou locais e horários de quatro das seis partidas programadas neste domingo, 18 de agosto, e remanejou jogos para praças esportivas com condições de receber rodada dupla. O Amadorão volta com a segunda rodada, após um final de semana sem jogos por conta de fiéis que vão a pé para Romaria nesta época do ano.

Dínamo x Vila Nova que seria às 9h30, no Paraísão, passou para 8h40 no Estádio Industrial Vicente Lobo. A mesma praça esportiva receberá às 10h50, Ferrocarril x Mercado, antes marcado para às 9h40 na Arena do Cachorrão. Planeta x Malvinas manteve o local, porém será realizado às 11 horas e, não mais às 9h40. A bola rola para este jogo no Estádio Honorízio Pereira Veloso, que passará a ser palco de Trianon x Tupy, às 9 horas e, não mais às 9h40 no campo das Mangabeiras.

Essas mudanças foram reforçadas, durante reunião realizada nesta quarta-feira, 14 de agosto, na sede da Liga Araxaense de Desportos (LAD). A entidade conta com a colaboração de todos e, através do diretor de Departamento Técnico, Edvaldo Márcio, aproveitou a ocasião para avisar que a 3ª rodada do Amadorão será realizada no sábado, 24 de agosto, em virtude da final do Ruralão. Ele lembrou nesta reunião que os jogos serão realizados neste dia por decisão dos próprios clubes participantes durante assembleia (conhecida como reunião) realizada pela Liga Araxaense de Desportos.

Os clubes que não tiveram condições de jogar no sábado podem realizar as partidas no meio de semana, desde que haja acordo entre os envolvidos no confronto, como ocorreu em União x Dínamo, que será na quarta-feira, 28 de agosto, às 19h40, no Estádio Honorízio Pereira Veloso. Compareceram a reunião que disponibilizou essas informações, os representantes das seguintes equipes: Arachás; Tupy; Ferrocarril; Malvinas; Mercado; São Pedro; Dínamo; União; Trianon; Santa Terezinha e Milan, e o representante da Primeira Comissão Disciplinar Desportiva (CDD), Alessandro Santos (Melete).

Segue tabela da 2ª rodada da 1ª fase do Amadorão

Related posts

Leave a Comment