You are here
Brasil 

Marcelinho Araxá conquista o título do Campeonato Acreano 2021

Título foi confirmado após o Rio Branco superar o Humaitá nos pênaltis.
Foto: Acervo Pessoal Marcelo Araxá

Araxá teve jovem jogador se sagrando campeão acreano 2021 neste sábado, 9 de outubro. Marcelinho Araxá comemorou o título pelo Rio Branco em final vencida contra o Humaitá na Arena da Floresta. A bola rolou na capital do Acre e foi emocionante do início até o fim para o Rio Branco voltar a ganhar uma competição estadual depois de três temporadas. A conquista teve uma participação fundamental de Marcelinho Araxá.

Ele iniciou a jogada que originou o pênalti convertido pelo Rio Branco aos 55 minutos do segundo tempo, na fase de acréscimos. Como previa no regulamento da competição, a vitória por um gol de diferença do Rio Branco (mesma vantagem imposta pelo Humaitá na ida que também venceu por 1 a 0) levava o jogo de volta da final do Campeonato Acreano para a prorrogação. No tempo extra ninguém marcou e a decisão de quem seria o campeão foi para as penalidades máximas.

A campanha do Rio Branco foi construída com sete vitórias, incluindo esta da decisão, dois empates e quatro derrotas. Marcou 24 gols, sofreu 13 gols e terminou a competição com um saldo positivo de 11 gols. Ao lado do Humaitá, vice-campeão, o Rio Branco vai representar o futebol acreano no cenário nacional em 2022 disputando a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Conhecido como Estrelão, o título representou a 47ª conquista na história do clube.

Campeonato Acreano

A temporada 2021 contou com a participação de nove clubes que disputaram a 1ª fase do estadual iniciada no último dia 7 de julho. Ao fim desta etapa, as quatro melhores equipes passaram para a disputa do 2° turno. Rio Branco e Humaitá superaram o Atlético-AC e o Galvez para serem finalistas do Campeonato Acreano.

Related posts

Leave a Comment