Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Maristela Dutra volta a falar sobre a prática da atividade física durante reunião na Câmara
You are here
Central de Vídeos Esporte Especializado 

Maristela Dutra volta a falar sobre a prática da atividade física durante reunião na Câmara

Vereadora reivindica retorno da prática da atividade física em Araxá com segurança.
Fotos: Ascom Câmara Araxá e XPrime Araxá (Montagem Na Batida do Esporte)

Na reunião ordinária desta terça-feira, 30 de março, a vereadora Maristela Dutra retornou com o assunto da prática da atividade física em Araxá. Com o projeto de lei que considera a atividade física como essencial,  já sancionado pelo prefeito Robson Magela, Maristela manifestou a vontade de reunir com ele para discutir sobre a possibilidade de retorno das academias e dos demais estabelecimentos da área esportiva que incentivam a prática da atividade física às atividades normais.

Depois da participação da vereadora na Câmara, o vereador Luiz Carlos Bittencourt a informou que já foi solicitada a reunião para o prefeito. Araxá está incluída na Onda Roxa para conter o avanço do coronavírus. Considerada como a classificação mais severa do programa Minas Consciente, a medida atualmente proíbe a realização das atividades físicas em todo o estado.

Mesmo assim, tem cidades liberando o funcionamento normal das academias, conforme destacado pela vereadora Maristela Dutra. Confira o trecho no canal do Youtube Na Batida do Esporte:

A Prefeitura de Araxá já informou através da Assessoria de Comunicação que, com a vigência da Onda Roxa, é obrigada a seguir todas as recomendações do governo do estado que sobrepõe os decretos municipais. “Nesta fase em que a região (da macrorregião do Setor Sul) se encontra, o poder público não tem a opção de escolher entre aderir ou não ao programa Minas Consciente. E por ser um problema regional, e não municipal, a determinação do Estado é impositiva”.

Por determinação estadual, a Onda Roxa em Araxá segue até o dia 11 de abril, sendo esta a segunda prorrogação da medida.

Related posts

Leave a Comment