You are here
Futebol Amador Ruralão 

Mesmo com derrota na volta, Amigos conquistam o título do 1° Torneio Quarentão

Amigos tinha a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na
competição, perdeu por um gol, mesma diferença que ganhou na ida e, se sagrou campeão.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Histórico. Pela primeira vez em uma disputa no futebol de campo, o Amigos conquistam o título do 1° Torneio Quarentão. Equipe criada originalmente para as competições de futebol society, o Amigos fez um 2018 bastante positivo. Após ter sido terceiro colocado no Ruralão, o time chegou a final da primeira edição do Torneio Quarentão contra a Fazenda Boca Júnior, que conseguiu vencer pelo mesmo marcador imposto por Amigos na ida, porém, ficou com o vice-campeonato metendo duas bolas na trave e pressionando o adversário principalmente no segundo tempo. O Amigos se seguraram muito bem no campo defensivo e, por ter feito melhor campanha ficou com o caneco, mesmo sofrendo a primeira derrota em todo o torneio. Foram 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos 5 jogos disputados.

No primeiro tempo, o bom início do Amigos parecia que a equipe encaminharia a conquista do título com mais tranquilidade. A tarde foi do Rodrigo de Deus, atacante inspirado que começou a se destacar pelo primeiro gol do jogo marcado aos 4 minutos da etapa inicial para o Amigos. Aos 27 minutos, a Fazenda Boca Júnior estava com sistema defensivo aberto e o lançamento passou ficando nos pés de Rodrigo de Deus. Ele invadiu a área e finalizou rasteiro de pé direito na rede.

O Amigos só teve 4 minutos para usufruir da vantagem de 2 a 0 no jogo porque, aos 31 minutos, Zé Maria, de falta, diminuiu com batida colocada passando pela barreira e morrendo no fundo das redes. E a reação não parou por aí. No segundo tempo, Zé Maria voltou em ação e, mais uma vez, mostrou toda a técnica, na cobrança de falta. Ele colocou a bola, passou pelo goleiro Welerson, bateu na trave e entrou.

Com 2 a 2, o empate deu confiança para a Fazenda Boca Júnior que conseguiu virar a partida aproveitando do campo defensivo cedido pelos Amigos. Aos 9 minutos, em bola cruzada na área, Marcelo Araxá, junto ao marcador adversário, subiu de cabeça, conseguiu o toque prensado que encobriu o goleiro Welerson.

A partir deste gol, foi um jogo de ataque contra defesa com a Fazenda Boca Júnior pressionando em busca do gol que lhe daria o título e o Amigos segurando os avanços ofensivos do adversário, já que a derrota por um gol ainda favorecia a equipe. Quem comemorou no final foi o Amigos, campeão do 1° Torneio Quarentão.

Amigos 2×3 Fazenda Boca Júnior

Amigos: Welerson; Dionvictor, Hugo, William e Fernando; Tiãozinho, Cafu, Chiquinho (Maradona) e Marcelinho Paraná (Amilton); Rodrigo de Deus e Valmeris (Anderson) (Paulinho). Treinador: Fernando

Fazenda Boca Júnior: Derson; Nel (Careca), Fred Bundinha, Juninho Minax e Lôra; Anselmo (Marcelo Batateiro), Cícero, Zé Maria (Cesário) e Marcelo Araxá; Paulo Henrique (Dalminho) e Edvaldo. Treinador: Flávio Pitbull

Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Roger Pereira e Richard Bessa. Mesária: Eneida Aparecida

Entrega dos troféus

Diferente no que ocorre nas competições promovidas pela Liga Araxaense de Desportos (LAD), o Torneio Quarentão estará entregando os troféus no próximo sábado, 22 de dezembro, durante festa de encerramento da competição que contou com a participação de quatro equipes – Amigos, Fazenda Boca Júnior, Chácara Dona Adélia e Fazenda São Pedro.

Os troféus entregues serão: Amigos – campeão / Fazenda Boca Júnior – vice-campeã / Chácara Dona Adélia (ganhou no WO para cima da Fazenda São Pedro que não estava presente) – terceiro colocado / Chiquinho (Amigos) – artilharia (houve empate nesse critério sendo que o desempate foi a idade) / goleiro menos vazado do Torneio Quarentão. A festa de confraternização será a partir das 14 horas, sendo que às 16 horas será feita a entrega dos troféus, no estádio Chácara Dona Adélia.

Related posts

2 thoughts on “Mesmo com derrota na volta, Amigos conquistam o título do 1° Torneio Quarentão

Leave a Comment