Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Noite histórica: SAF é oficializada e Araxá Esporte inicia nova fase sob comando de Diogo Ferreira
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Noite histórica: SAF é oficializada e Araxá Esporte inicia nova fase sob comando de Diogo Ferreira

Empresário radicado nos Estados Unidos está em Araxá
para dar os primeiros passos como novo CEO da SAF.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Uma noite marcada por emoção, união e esperança definiu o futuro do Araxá Esporte Clube. Em reunião realizada nesta terça-feira (7), na sede administrativa do clube, foi oficializada a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que passa a ser liderada por Diogo Ferreira. O empresário radicado nos Estados Unidos é detentor de 90% das ações da SAF, sendo que entrou no negócio adquirindo 45% das ações, depois obteve mais 45%, totalizando 90%. Os outros 10% continuam com a associação.

O presidente da associação, Wandick de Assis, destacou o clima positivo do encontro. “Foi uma reunião maravilhosa, sem confusão. Participamos com alegria desse momento grandioso”, afirmou. Emocionado, ele relembrou sua ligação antiga com o clube. “Desde criança eu acompanhava o Araxá, fui mascote, viajei com o time. Tudo o que fiz me deixa hoje gratificado.”

Wandick também demonstrou confiança na nova gestão, classificando Diogo como peça fundamental para a retomada do clube. “É um salvador da pátria. Uma pessoa digna, com condições de fazer tudo. O Araxá só tem a ganhar”, disse, reforçando que a associação dará total apoio à SAF.

A noite contou ainda com a presença da torcida, que celebrou a nova fase com entusiasmo, batucada e gritos de incentivo, em um clima considerado histórico.

À frente da SAF, Diogo Ferreira não escondeu a emoção e a responsabilidade do momento. “É indescritível o que estou sentindo. A torcida pode ter certeza de que vou trabalhar com seriedade e transparência. Não posso prometer, mas vou fazer tudo para que o Araxá consiga subir ainda este ano”, afirmou.

No aspecto financeiro, Diogo revelou que já realizou um primeiro aporte de aproximadamente R$ 700 mil e confirmou um novo investimento de cerca de R$ 500 mil. Outros aportes poderão ocorrer ao longo da competição, conforme a necessidade.

Sobre os próximos passos, o dirigente explicou que o planejamento começa imediatamente. “Vamos estruturar o corpo da SAF, depois definir treinador e elenco. Já temos uma base com nomes de técnicos e atletas”, disse. Ele também ressaltou a importância de avançar nas tratativas com a Prefeitura para a concessão do estádio, considerada essencial para o projeto.

A expectativa agora é de que, nos próximos dias, seja apresentado um cronograma completo ao torcedor, detalhando todas as etapas até a estreia da equipe.

A nova fase do Araxá Esporte começa cercada de otimismo e com a promessa de reconstrução dentro e fora de campo.

Related posts

Leave a Comment