You are here
Brasil Campeonato Mineiro 

Nos pênaltis, Pouso Alegre vence URT e conquista o Troféu Inconfidência

Após empate no tempo normal, o Pousão fez 4 a 2 e comemorou o título em Patos de Minas.
Fotos: FMF

O Troféu Inconfidência, disputado por equipes que chegaram de 5° a 8° colocado, conheceu o campeão de 2021. Como nas semifinais, a decisão entre URT x Pouso Alegre teve que ser decidida nos pênaltis após empate no tempo normal por 0 a 0, mesmo marcador em um dos jogos da fase anterior. Coincidentemente, o campeão marcou gol somente na disputa das penalidades máximas, porém levantou o caneco. Nesta quarta-feira, 5 de maio, quem se sagrou o grande vencedor do duelo do Troféu Inconfidência foi o Pouso Alegre, do Sul de Minas, após bater a URT por 4 a 2.

Esse título conquistado em Patos de Minas representou a terceira conquista do Pousão, como é popularmente conhecido pelos torcedores, nos últimos três anos. A equipe se sagrou campeã do Mineiro da Segunda Divisão, a Terceira Divisão Estadual, em 2019, do Módulo II, de 2020, e agora solta o grito de campeão do Troféu Inconfidência.

Pênaltis

Sem perder nenhuma cobrança, o Pouso Alegre converteu as penalidades máximas batidas por Arilson, Johnny, Pedrinho e Lucas Silva. Já a URT conseguiu marcar somente duas vezes com Matheus Oliveira e João Diogo.

O time de Patos de Minas desperdiçou duas cobranças, as únicas que não balançaram a rede adversária com João Paulo mandando por cima do travessão e Romário acertando a trave, a última cobrança feita na disputa que decretou o Pouso Alegre como campeão do Troféu Inconfidência, com o placar final de 4 a 2.

O time do Sul de Minas disputará a Recopa contra o campeão do interior, o Tombense, em datas a serem definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Escalações

URT: Renan Rinaldi; Kellyton (Jean Carlos), Donato, Euller e Pedro Rosa (Ian Barreto); João Paulo, Romário e Evair (Altair); Wescley (Sávio), Matheus Oliveira e João Diogo. Treinador: Welington Fajardo.

Pouso Alegre: Cairo; Nando, Robson, Guilherme e Charles; Salino, Arilson e Erick; Roldan (Pedrinho), Johnny e Lucas Silva. Treinador: Émerson Ávila.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno Ramos

4° árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Related posts

Leave a Comment