Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Novo Tempo: Por aclamação, Edvaldo e Melete são eleitos presidente e vice-presidente da LAD
You are here
Futebol Amador 

Novo Tempo: Por aclamação, Edvaldo e Melete são eleitos presidente e vice-presidente da LAD

Mandato de Edvaldo (primeiro da direita para a esquerda – capa) e Melete,
representantes da chapa Renovação Já, é para o quadriênio 2020 / 2024.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

A Liga Araxaense de Desportos (LAD) tem uma nova diretoria a partir de 2020. Edvaldo Márcio de Oliveira e Alessandro Santos, popular Melete, da chapa Renovação Já, estarão como presidente e vice-presidente por quatro anos a frente da entidade responsável pela promoção dos campeonatos de futebol amador. A eleição, acompanhada da posse, foi realizada nesta segunda-feira, 20 de janeiro, na sede da LAD, com presença do assessor da Secretaria de Esportes, Cristiano Trega (Macaquinho), um dos integrantes da Comissão Eleitoral, e do vereador Adolfo Maurício da Silva, representando a Câmara Municipal.

A entidade vive uma transição iniciada em julho de 2019 com Evaldo Juvenal e Juliano Martins, sendo indicados pelos representantes dos clubes do futebol amador como presidente e vice-presidente interino, após a morte de Wanderley Goulart, que ficou 25 anos trabalhando em prol da LAD, principalmente como presidente. Depois de cinco meses, a LAD chegou até realização das eleições em que aclamaram Edvaldo e Melete, representantes da única chapa inscrita no processo eleitoral composta por membros do Conselho Fiscal Efetivo e Suplente, também empossados nesta segunda-feira. Para participar da chapa, Melete saiu da presidência do Estância que ficou com Olímpio Silva dos Santos (Neto), filho de Zé Dunga), assim como Jhon. Ele não será mais o presidente do Palmeri para contribuir com a Liga Araxaense de Desportos (LAD), na área jurídica.

Votaram a favor da chapa, todos os representantes dos clubes do futebol amador presentes na reunião como Milan, Planeta, Mercado, Santa Terezinha, Malvinas, Vila Nova, Internacional, São Pedro, União, Palmeri e Tupy, totalizando 11 votos. A eleição foi o último ato do processo comandado por Comissão Eleitoral, instituída pelo presidente interino Evaldo Juvenal, que acaba o mandato em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, Edvaldo já inicia os trabalhos e convoca a primeira reunião como presidente da LAD para esta quinta-feira, 23 de janeiro, com foco na situação das transferências , como por exemplo, valor e período para inscrição dos atletas, antes do início do Campeonato Amador. Ele também solicitou o apoio dos clubes para definição de um nome que ocupe a direção da arbitragem, uma das funções mais importantes da Liga Araxaense de Desportos. O mandato se encerra em 23 de janeiro de 2024 e, além do diretor, ele pode nomear o primeiro secretário e o tesoureiro, através de sua escolha.

Nas primeiras palavras como presidente, Edvaldo afirmou que a LAD vai apoiar o Malvinas, na disputa da Copa Regional Amapar, e o Vila Nova, no Campeonato Mineiro de Futebol Amador. Ele colocou a entidade à disposição do Dínamo, caso o clube queira apoio. Ele relatou também nomes como Jhon, que por muitos anos esteve na beira do campo com Palmeri, Marcelo Duarte (Foguinho) e Marcelo Araxá para ajudar na realização do trabalho a frente da LAD. Confira os componentes da chapa eleita:


Related posts

Leave a Comment