You are here
Central de Vídeos Esporte Especializado Futebol Amador 

Ofício solicita a liberação da prática de esportes coletivos em Araxá

Ofício foi assinado pelos proprietários de espaços que incentivam a prática esportiva;
resposta da reivindicação protocoloda pelo vereador Evaldo será dada até segunda-feira.
Foto: Reprodução Vídeo Ascom Vereador Evaldo do Ferrocarril

Um anseio de proprietários de espaços que incentivem a prática do esporte em Araxá foi realizado através de ofício entregue pelo vereador Evaldo do Ferrocarril para o vice-prefeito e secretário de Governo Mauro Chaves nesta quinta-feira, 8 de julho. O ofício solicita que seja verificada a possibilidade de liberação da prática dos esportes coletivos nas quadras particulares esportivas (onde são realizadas as peladas), campos Society, clubes sociais recreativos, clubes de futebol e ginásios, conforme Lei n° 7537, sancionada em 31 de maio de 2021.

A lei publicada no Diário Oficial do Município da Prefeitura de Araxá torna como atividade essencial o funcionamento desses estabelecimentos, além de academias a céu aberto e pistas de caminhada. Segundo o vereador Evaldo do Ferrocarril, a ideia do ofício começou a ser elaborada após reunião dos proprietários com o secretário de Esportes José Antunes Soares Júnior (Dedé) na última quinta-feira, 1° de julho, até a entrega do documento hoje a tarde na Sede do Poder Executivo JK.

Além do vereador, o ofício foi acompanhado com as assinaturas dos responsáveis pelos seguintes estabelecimentos: Benjamim Matias da Cruz Neto – Arena Filomena; Ronaldo Cardoso Almeida – Chácara Recanto das Gameleiras; Edmur de Oliveira Silva – AEF; Senezomar Aquino Júnior – Girassol Clube de Campo; Rogger Sebastião dos Santos – Planeta Gol e Ginásio do Colégio Dom Bosco e Arilênio Dias Pinto (Cafú) – Quadra do Coelhão.

O ofício também foi encaminhado para a secretária de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, atual presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e aos demais membros, o prefeito Robson Magela e o secretário de Esportes Dedé.

Acompanhe mais informações sobre essa reunião do Evaldo do Ferrocarril com o Mauro Chaves no canal do Youtube Na Batida do Esporte:

Related posts

Leave a Comment